PLANO CANCELADO SEIS MESES ANTES E NÃO ME REEMBOLSARAM

HostGator
Cajamar - SP
16/05/2022 às 19:15

Utilizo a HostGator há muito tempo e já tive vários problemas com eles, inclusive já recorri ao Rclame aqui outras vezes para poder solucionar probemas.
Desta vez, tive que cancelar um VPS que não estava funcionando corretamente, meu plano era de 12 meses e eu já havia utilizado 6 meses estando ainda 6 meses para vencer, já que paguei o plano á vista.
O problema é que ao cancelar oplano diretamente pelo painel, em seguida recebi um email do suporte dizendo que eu não teria direito a reembolso e o servidor foi apagado instataneamente ou seja, não me reembolsaram e também não mantiveram os serviços funcionando pelo período já pago, que seria o certo.

Entrei em contato com o suporte e me informaram que no formulário que eu preenchi havia a opção de continuar com os produtos ativos até as datas de vencimento ou cancelar agora e deixar o valor como crédito na conta e que eu deveria ter selecionado a segunda opção. Isso não é verdade, não havia no formulário estas opções para eu escolher, inclusive, eu até revisei o formulário procurando-as, pois já cancelei outros produtos antes e realmente havia isso, más não neste caso, ao clicar no btão cancear achei que seria sim cancelado e que me reembolsaria algum valor próximo da metade do que paguei pelo plano e assim contrataria um outro plano e pagaria a diferença, me enganei. Agora preciso que me reembolse ou ative de volta o servidor, afinal o mesmo está pago por mais 6 meses.

18/05/2022 às 10:55

Olá, Ailton.

Agradeço novamente o seu contato e sinto muito pela insatisfação que relatou. Conforme conversamos através do chamado #4184266 junto ao nosso canal da Ouvidoria.

O reembolso proporcional dos planos leva em consideração o valor referente ao ciclo mensal de pagamento do produto, sem o cupom de desconto utilizado inicialmente. No seu caso, houve um desconto de 40% no primeiro pagamento do plano, e o valor mensal do plano VPS Premium é de R$414.99.

Desta forma, se considerarmos os ciclos mensais de uso do produto não tem reembolso. Os detalhes sobre esta questão são informados nos termos de uso do plano: https://www.hostgator.com.br/termos-de-servico#cancelamentos-e-reembolso

Como forma de auxiliá-lo de forma satisfatória nesta tratativa e em caráter de exceção, podemos realizar a devolução do pagamento considerando o período utilizado, ou seja, levando em consideração o valor de R$2.116,72 dividido pelo período contratado e subtraindo os dias em que o serviço permaneceu ativo. Totalizando um valor se reembolso de R$1058.34

Conforme solicitado aplicamos o valor de R$1058.34 como saldo positivo no seu painel.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4184266 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria

Obrigada,
Leticia S.
Ouvidoria
HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?