Problema na renovação de domínio do site

HostGator
Rio de Janeiro - RJ
12/01/2022 às 22:26

A Renovação do dominio (tudosobrecaes.com.br) foi paga para hostgator em 10/12/2021. Um valor até muito mais caro do que renovar direto com a registro.br (R$ 62,99 versus R$ 40 direto com a registro.br) por um ano.

Eis que hoje na data de 12/01/2022 recebo emai do registro.br dizendo que vão tirar o domínio do ar por falta de pagamento. Entro em contato com o suporte do Hostgator e me mandam ligar para o registro.br. Falo com o registro.br e mandam entrar em contato com a Hostgator.

Estou registrando a minha indignação em pagar mais caro e ainda EU ter que resolver os problemas da falta de pagamento DE VOCÊS. Se o pagamento foi terceirizado, quem tem que dar o suporte são vocês!!! Quem tem que entrar em contato com o registro.br são vocês.

Estou indignado que jogam tudo nas costas do cliente. O Registro.br NÃO RECEBEU O PAGAMENTO DE VOCÊS. Solicito urgência na pendência deste pagamento.

Segue a mensagem do registro.br:

Após o término do período de validade do registro do domínio tudosobrecaes.com.br em 04/01/2022, constatamos que ainda não foi feita a escolha do período de renovação. Informamos que o domínio terá seu funcionamento suspenso em 18/01/2022.

Acesse o endereço abaixo, informe o período de renovação e escolha a forma de pagamento (cartão de crédito ou boleto). Caso não tenha interesse em renovar o domínio, basta escolher a opção "Não renovar"

Ressaltamos que para evitar a suspensão do funcionamento do domínio (congelamento) é necessário que a confirmação bancária do pagamento ocorra até 18/01/2022. Esta confirmação costuma ocorrer em até 2 dias úteis a partir da data do pagamento do boleto ou de forma imediata para pagamento via cartão de crédito.

Até o momento não recebemos a confirmação bancária do pagamento do domínio.

18/01/2022 às 17:24

Olá Ulisses,

Agradeço pelo contato e sinto muito pela dificuldade que relatou. Assim que recebemos a sua manifestação, entramos em contato através do canal de Ouvidoria, onde foi esclarecido que o domínio não havia sido renovado pelo fato de não estarmos cadastrados como provedores de serviços para o seu ID na Registro.br.

Após as orientações e ajustes no seu painel, pudemos realizar a renovação do domínio e o site está ativo. Espero que com o atendimento oferecido, tenhamos resolvido a sua solicitação de forma satisfatória.

Nossa Ouvidoria (hostgator.com.br/ouvidoria) e demais canais de atendimento estarão sempre à disposição.

Obrigada,
Barbara S.
Ouvidoria
HostGator Brasil

Está com problemas com HostGator?