Renovaram um domínio e cobraram antes do prazo final e negam o estorno

Recebi um SMS da operadora do meu cartão que houve uma cobrança de renovação de domínio, mas eu não desejava mais tê-lo. Entrei no sistema agora, porque os emails da Hostgator estavam indo para o SPAM e não vi que a renovação seria automática. Eu lembrava que o final do contrato era em abril, mas a cobrança no cartão foi feita em março, um mês antes do prazo de renovação automática. No mesmo dia requisitei o estorno e me negaram, afirmando que era automático, mas o vencimento era 30/04, jamais poderiam ter cobrado antes. A própria atendente deles confirmou que a cobrança foi feita antes do tempo e solicitou o estorno. Levaram dias para me retornar essa questão e, quando retornaram, negaram o estorno novamente. Ainda que tivesse automático, será que não tenho o direito do arrependimento? Estava dentro do prazo da compra (que, relembrando, foi feito antes do prazo final). Vou ficar pagando um ano de um serviço que não vou usar, porque a vigência é 31/05/22 a 31/05/23, mas me cobraram em março de 2022 e me negam cancelar algo que sequer quis continuar. Se é até 30/04, eu teria até esta data para mudar de ideia, mas me cercearam o direito disso ao cobrarem antes.

18/05/2022 às 10:15

Olá, Priscilla.

Agradeço novamente o seu contato e sinto muito pela insatisfação que relatou. Conforme conversamos através do chamado #4171503 junto ao nosso canal da Ouvidoria.

A renovação de todos os serviços adquiridos conosco ocorre de forma automática. No caso dos registros de domínio, nossos clientes podem a qualquer momento realizar o cancelamento da renovação automática dos mesmos caso não haja interesse na continuidade dos serviços, o procedimento é feito através do portal do cliente, no menu de Domínios.

Enviamos e-mails para dnad***** informando sobre a cobrança do serviço, mas não recebemos seu retorno manifestando o interesse de não permanecer com o mesmo. Recomendamos que revise todos os seus serviços e caso não tenha interesse na renovação de algum serviço habilite o check-box que não deseja renovar o domínio em questão.

As faturas para renovações de domínio são geradas com um(1) mês antes do vencimento. Para que você tenha tempo hábil de entrar em contato com nosso time de suporte e solicitar a não renovação do serviço. E também para que o domínio não fique congelado na data de expiração do registro.

Prosseguimos com o reembolso e através do chamado #4171503 foi encaminhado o comprovante.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4171503 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria

Obrigada,
Leticia S.
Ouvidoria
HostGator Brasil

19/05/2022 às 10:13

Só foi resolvido porque abri reclamação aqui e no Procon. Em todas as vezes que fiz pelo atendimento deles não me foi dada a mesma rapidez.

Está com problemas com HostGator?