Site Indisponível há mais de 7 horas

HostGator
Brasília - DF
21/01/2022 às 18:39

Dia 21/01/2022 a Hostgator abriu um chamado 4072150 com o seguinte conteúdo:

"Verificamos que a sua conta está ultrapassando de forma contínua os recursos de CPU disponíveis nos servidores compartilhados.

Como nossos Termos de Serviço limitam que cada conta utilize no máximo 25% da capacidade da CPU, decidimos desativar o acesso ao seu site. Essa medida é necessária pois ele estava afetando todas as outras contas alocadas no mesmo servidor criando uma instabilidade geral."

Detalhe: um site com wordpress + Woocommerce - instalados no Cpanel da própria Hostgator.

Tomei todas as providencias solicitadas (instalação de plugin de cache, etc) em menos de 15 minutos, e estou aguardando retorno há mais de 7 horas com o site fora do ar, sem nenhum retorno.

Ao insistir no chat obtive a resposta:

Vi aqui o chamado. Como houve bloqueio por conta do setor que faz a análise, precisa aguardar o retorno no chamado. O prazo médio de resposta é de até 48 horas.

48 horas com um site fora do ar é razoável ?????

03/02/2022 às 10:23

Olá Evandro, bom dia!

Agradecemos o seu contato. Conforme conversamos através do chamado #4074033 Identifiquei que a sua conta (Plano M) ultrapassou o limite de CPU do plano compartilhado, o bloqueio foi realizado de forma automática pelo sistema. Material de apoio com mais informações sobre os limites do servidor compartilhado -> https://suporte.hostgator.com.br/hc/pt-br/articles/115000385954

Verifiquei que a nossa equipe técnica te passou mais informações através do chamado #4074033, onde foi realizado a análise novamente da sua conta e ela não estava mais ultrapassando o limite de CPU, com isso o acesso foi liberado.

Como o seu plano M é alocado em um servidor compartilhado, precisamos tomar medidas de segurança quando uma conta ultrapassa os limites de consumo estabelecidos em nossos termos de serviço (https://www.hostgator.com.br/termos-de-servico#utilizacao-dos-recursos). Esta medida pode parecer burocrática mas tem por finalidade proteger outros clientes alocados sob a mesma estrutura. Em outros momentos, sua conta também é protegida quando bloqueamos outros clientes que utilizam muitos recursos do servidor que o hospeda.

Caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade adicional, estaremos à sua disposição através do chamado #4074033 ou em nosso canal de Ouvidoria: hostgator.com.br/ouvidoria

Isabella H. - HostGator
Ouvidoria

Está com problemas com HostGator?