Aumento abusivo de preço

Hostinger
Aracaju - SE
18/06/2024 às 08:35
ID: 191043577

Como mostro no anexo sou cliente da weblink/hostinger desde 2017. Pago mensalmente 59 reais no meu servidor, antes era 50 reais. Até ai tudo bem, agora fui pagar esse mês e tive uma surpresa, o valor foi pra R$ 118 reais mensal, um aumento de 100% na fatura mensal, isso não existe em lugar nenhum. Aumento abusivo pro consumidor e sem aviso prévio! Ainda me falaram que era por custos operacionais, sendo que estão forçando eu pagar o valor anual ou 2 anos pra ter o desconto e pagar a mesma coisa que pagava antes, ou seja essa história de custos operacionais não colou, e estão tentando fazer o usuário assine anual ou 2 anos. Aumentou mais 100% a assinatura do plano, aumento abusivo e sem aviso prévio.

23/06/2024 às 01:03

Olá Adenilton,

Lamentamos pelo inconveniente que tenha enfrentado, mas agradecemos por compartilhar o seu feedback conosco.

Gostaríamos de esclarecer que, conforme as políticas vigentes, a Hostinger tem o direito de ajustar os preços de renovação sem infringir qualquer lei. Embora entendamos suas preocupações, é importante ressaltar que os valores de nossos serviços estão sujeitos à mudanças ao longo do tempo, assim como ocorre com outros provedores e outros produtos.

Nosso painel recebeu diversas mudanças ao longo dos últimos anos, tanto em sua interface gráfica, quanto em funcionalidades. Por exemplo, adicionamos Inteligência Artificial em nosso painel para criação de logotipos, implementamos servidores novos com a tecnologia NVME, e também o nosso criador de sites gratuito para nossos Planos de Hospedagem.

Para verificar todas as alterações, recomendamos que clique na opção O que há de novo no topo da página - todas as novidades atuais e futuras, incluindo sobre o valor de sua assinatura podem ser visualizadas por lá. Devido a variações no mercado e valores adicionais que essas alterações custam para a Hostinger, infelizmente não é possível manter o mesmo valor de renovação para sempre - de qualquer forma, realizamos várias verificações antes de alterar nossos preços para garantir que estamos oferecendo o melhor custo x benefício entre qualquer outro Plano de Hospedagem, e estamos sempre abertos ao seu feedback sobre essa ou qualquer outra questão!

Caso tenha interesse, reforçamos que oferecemos os serviços com nosso painel de hospedagem dedicado, hPanel - por se tratar de um serviço criado e mantido pela Hostinger, ele tem menor valor operacional que também é repassado para nossos clientes. Caso tenha interesse, recomendamos que verifique nossos Planos de Hospedagem disponíveis em nossa página inicial, e siga esse tutorial para realizar a migração dos sites: https://support.hostinger.com/pt/articles/6477932-como-migrar-do-cpanel-para-o-hpanel.

Vale ressaltar que no momento está realizando a renovação mensal de seus serviços, o que nos limita a que tipo de desconto podemos oferecer em sua situação - um desconto na sua fatura atual afetaria somente o prazo atual (até o mês que vem), onde o valor retornaria ao normal. Por isso, recomendamos prazos de renovações maiores - ao optar por um plano anual, por exemplo, você se compromete por um período mais longo, o que nos permite oferecer um desconto como incentivo. Isso nos ajuda a planejar melhor nossos recursos e garantir um serviço de qualidade contínua.

Além disso, processar pagamentos mensais gera mais custos administrativos para nós. Quando você escolhe um plano anual, conseguimos reduzir esses custos e repassar essa economia para você. Planos anuais também nos proporcionam uma maior previsibilidade financeira, permitindo que continuemos investindo na melhoria dos nossos serviços sem interrupções. Ao se comprometer por um ano, você nos ajuda a manter uma base de clientes mais estável e a reduzir o risco de cancelamentos frequentes, o que nos permite focar em oferecer um serviço cada vez melhor.

Reforçamos, também, que tanto práticas de aumento de preços, quanto práticas de mensalidade menor em planos maiores são comuns em muitos setores de serviços online, incluindo hospedagem de sites, plataformas de streaming, serviços de software (SaaS), entre outros. A ideia é equilibrar os benefícios financeiros e operacionais para a empresa com ofertas atraentes para os clientes, incentivando um compromisso mais longo e estável.

Se ainda necessário, sinta-se à vontade para entrar em contato diretamente com nossa Equipe de Sucesso, que está à disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana, disponíveis no link https://hstn.gr/Contatos para te ajudar. Também pode entrar em contato conosco pelo Facebook usando o link https://hstn.gr/FB, ou diretamente pela caixa de entrada support@hostinger.com.br usando seu cliente de e-mail preferido.

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

25/06/2024 às 11:01

Estou extremamente insatisfeito com o atendimento que venho recebendo e a maneira como meu caso está sendo conduzido.

Entendo que ajustes nos preços de renovação são uma prática comum, mas a falta de transparência e a comunicação inadequada sobre essas mudanças são inaceitáveis. Além disso, as diversas mudanças no painel, embora possam ser melhorias, não foram suficientemente comunicadas ou justificadas a ponto de explicar o aumento nos valores de renovação.

Ao longo do tempo, tenho notado uma crescente dificuldade em obter suporte efetivo e soluções rápidas para minhas questões. A recomendação de migrar para o hPanel e as ofertas de planos anuais como única forma de obter descontos são pouco práticas para minha situação atual. Isso demonstra uma falta de consideração com a realidade dos clientes que, como eu, preferem opções de pagamento mensal.

Acredito que uma empresa que valoriza seus clientes deve ser mais proativa e transparente na comunicação e oferecer soluções mais flexíveis e personalizadas. Espero que essa mensagem seja levada a sério e que medidas sejam tomadas para melhorar a qualidade do atendimento e a clareza nas mudanças de preços.

Aguardo uma resposta com soluções concretas para o meu problema.

10/07/2024 às 08:45

Não resolveu meu problema

Está com problemas com Hostinger?

ReclamarContato privado