Domínio https://******* não possui proteção de privacidade e Hostinger não informa antes da venda.

Hostinger
Brasília - DF
22/03/2024 às 17:35

No site da HOSTINGER diz que na compra de domínio, temos direito a Proteção de Privacidade, mas não é verdade, o que informam somente depois da compra é que nem todos os domínios podem contar com este recurso, como é o caso dos domínios https://******* que não podem contar com o recurso de Proteção de Privacidade.

A venda é enganosa. A empresa já sabe desta informação e deve deixar claro no seu site que https://******* não conta com a proteção de privacidade.

Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e enganado, pois a Proteção de Privacidade foi o fator que me fez escolher esta empresa.

30/03/2024 às 00:50

Olá Helton,

Lamentamos pelo inconveniente que tenha enfrentado, mas agradecemos por compartilhar o seu feedback conosco. Estamos à disposição para te ajudar com isso.

TLDs (Top-Level Domains) são os sufixos de domínio mais altos na hierarquia do Sistema de Nomes de Domínio (DNS). Alguns TLDs suportam a privacidade de domínio, enquanto outros, como .br (o TLD para o Brasil), não o fazem devido a políticas específicas estabelecidas pelos operadores desses TLDs.

A privacidade de domínio envolve ocultar as informações pessoais do registrante de um domínio nos registros WHOIS públicos. TLDs que suportam a privacidade de domínio muitas vezes oferecem serviços de proteção de privacidade ou registro privado, nos quais as informações pessoais do proprietário do domínio são substituídas por informações de proxy, protegendo sua identidade e privacidade.

No caso do TLD .br, a política pode ser influenciada por regulamentações locais, práticas comerciais ou políticas específicas dos operadores de registro. Além disso, questões culturais, legais e de segurança podem influenciar as políticas de privacidade de domínio em diferentes regiões e países.

Empresas de hospedagem de sites e domínios, como a Hostinger, não têm controle direto sobre as políticas de privacidade de domínio estabelecidas pelos TLDs. Essas políticas são definidas pelos operadores de registro responsáveis por administrar os TLDs específicos, como o .br para o Brasil. Enquanto as empresas de hospedagem podem oferecer serviços de registro de domínio e hospedagem de sites, elas devem aderir às políticas estabelecidas pelos operadores de registro para cada TLD. Isso significa que, se um TLD como .br não suporta a privacidade de domínio devido às políticas do operador de registro, empresas de hospedagem como a Hostinger não podem alterar essa condição.

No momento, todos os domínios que não são elegíveis para a proteção de privacidade estão disponíveis no nosso site no link: https://hstn.gr/AtivarWHOIS, e ao registrar um novo domínio, essa informação está disponível no carrinho de compras: https://i.imgur.com/xjPIF1U.png para domínios que são de fato elegíveis.

Para solucionar sua questão da melhor forma possível, também adicionamos os detalhes solicitados nas páginas que nos encaminhou - também enviamos um e-mail para o titular da conta com mais detalhes, mas infelizmente não recebemos um retorno de sua parte. Poderia verificar e nos responder diretamente?

Sinta-se a vontade para nos contatar por lá ou por nossos canais de atendimento oficiais disponíveis no link https://hstn.gr/Contatos. Também pode entrar em contato conosco pelo Facebook usando o link https://hstn.gr/FB, ou diretamente pela caixa de entrada support@hostinger.com.br usando seu cliente de e-mail preferido.

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

01/04/2024 às 19:12

Atendimento fantástico! Atualizaram o site, informando agora quais domínios não possuem o recurso de proteção de privacidade.

Está com problemas com Hostinger?

ReclamarContato privado