Reclamação respondidaRespondida

Domínio inacessível ao copiar

Hostinger
Goiânia - GO
30/06/2024 às 23:09
ID: 191906539
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um domínio com ç, e eles consideram como carácter especial, e simplesmente quando vou copiar em algum lugar ele buga e me mostra um todo bugado, e a hostinger não me alertou isso, me permitiu comprar e agora não querem se dispor à trocar, mesmo eles sabendo dessas informações e não repassarem de maneira nítida e esclarecedora para o cliente, não recomendo, inclusive farei um boletim de ocorrência para mover um processo contra eles, tenho inúmeros amigos que já enfrentaram o mesmo problema ou similar com eles, uma ação coletiva será suficiente para fazer eles mudarem a maneira como informam o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2024 às 23:18

Olá Lucas, tudo bem?

Ficamos felizes em saber que a situação foi resolvida!

Agradecemos por trazer sua preocupação à nossa atenção e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre este assunto.

Os domínios na internet seguem padrões técnicos estabelecidos internacionalmente, e um desses padrões é que caracteres especiais, incluindo ç, não são permitidos nos registros de domínio convencionais. Essa limitação não é uma regra imposta pela Hostinger, mas sim uma norma técnica global para garantir a compatibilidade e o funcionamento adequado dos domínios na internet.

Quando você registra um domínio contendo caracteres especiais, ele é automaticamente convertido para um formato compatível conhecido como Punycode. Por exemplo, um domínio como meu-domaçínio.com seria convertido para xn--meu-dominio-5eb.com. Essa conversão é necessária para que o domínio possa ser utilizado na internet sem problemas técnicos, mas entendemos que pode causar confusão ao copiar ou utilizar o domínio em diferentes contextos.

Reforçamos que estas regras se aplicam em qualquer outra empresa de hospedagem que você faça registro de domínios, e nós não temos qualquer tipo de controle sobre estas normas.

Infelizmente, uma vez registrado, um domínio não pode ser alterado ou trocado, pois o processo de registro é definitivo. A responsabilidade pela escolha do nome do domínio recai sobre o cliente, que deve estar ciente das limitações técnicas e das regras aplicáveis. Recomendamos que, para evitar problemas futuros, escolha domínios que não contenham caracteres especiais.

Após o contato com a Equipe de Qualidade, um novo domínio foi registrado em sua conta corretamente e o mesmo já está em pleno funcionamento.

Caso precise de maiores esclarecimentos, a nossa Equipe de Sucesso do Cliente segue à total disposição através de nossos canais oficiais de comunicação, que estão disponíveis em nossa página: https://hstn.gr/Contatos.

Atenciosamente,

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

Consideração final

17/01/2025 às 23:18

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.7/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Hostinger?

Reclamar