Falta de ética

Comprei um domínio nessa empresa (dupocbrasil.com.br), o mesmo estava disponível para venda e não foi cadastrado por nenhuma empresa.
No dia 03/02/2024 tomei conhecimento que a mesma bloqueou o meu domínio e não me informou nada, mesmo eu tendo pago pelo serviço. A empresa alega que eu fui denunciado por direitos autorais, porém a própria que me vendeu o domínio. A mesma também alega que eu fui denunciado pela empresa "Dupoc" que seria a suposta detentora do direito. Porém essa empresa se chama "Dupoc" o meu domínio se chama "dupocbrasil". Os nomes são parecidos, porém o Brasil diferencia de forma que qualquer pessoa entenda que são marcas diferentes.
Outra coisa: a empresa que eles alegam ser detentora dos direitos autorais, não é uma empresa legalizada no Brasil e sim em Curaçal ,sendo assim eles não podem exigir o bloqueio do meu domínio mesmo que fosse igual, coisa que não é. São marcas diferentes.
Já solicitei o registro da minha marca e foi aprovado. A hostinger se quer pesquisou sobre a licença da marca, a dupocbrasil não tinha sido registrada, apenas a Dupoc. Isso prova que para o governo são marcas diferentes.
O problema é que a empresa hostinger me vendeu um domínio e a mesma bloqueou esse domínio sem o meu consentimento, alegando direitos autorais, sendo que são marcas diferentes.
Outra coisa: a empresa se nega a autorizar a transferência do meu domínio para outros sites.
Está mensagem é para que fique registrado a incompetência e a falta de ética da empresa hostinger, e para informá-los que eles cometeram um abuso que me gerou trastorno e prejuízos, tanto financeiros como psicológicos.

09/02/2024 às 17:06

Olá Raul,

Como provedora de serviços de hospedagem, a Hostinger tem o compromisso de adotar medidas para assegurar a segurança de nossos clientes, ao mesmo tempo em que contribui para aprimorar a experiência global na internet. Nesse sentido, implementamos sistemas anti-[Editado pelo Reclame Aqui] que monitoram potenciais riscos em nossos serviços. No entanto, é importante ressaltar que a suspensão do seu domínio e o cancelamento do contrato associado foram solicitados por uma instituição de segurança da marca, o que nos obriga a proceder com a suspensão conforme as diretrizes estabelecidas.

Devido a esses fatores, nosso sistema agiu de maneira preventiva, resultando no bloqueio do domínio e no cancelamento do contrato. Como não foi viável continuar com a ativação do seu serviço, procedemos com sucesso ao reembolso para a conta que efetuou o pagamento original.

Pode levar até 7 dias úteis para receber o valor de volta - esse período depende inteiramente de sua Instituição Financeira e/ou Banco. Caso tenha qualquer problema com a devolução do valor ou atrasos, recomendamos que entre em contato diretamente com o suporte de seu banco. O valor pago e reembolsado não está mais em posse da Hostinger ou seus parceiros, mas sim de seu banco e/ou Instituição Financeira.

É importante destacar que não é permitido registrar domínios que contenham marcas registradas sem a autorização da empresa em questão, como Dupoc, assim como Casas Bahia e Magazine Luiza, por exemplo. Mesmo que haja diferenças no nome do domínio, é uma prática que não podemos aceitar devido aos riscos de segurança e à necessidade de cumprir com a legislação aplicável. Para ilustrar, se permitíssemos o registro de domínios como magazineluizabrasil.com, isso poderia acarretar sérios problemas de segurança e não estaria em conformidade com as normativas legais vigentes.

Contamos com sua compreensão sobre o assunto,

Equipe Hostinger

09/02/2024 às 17:48

Vocês estão colocando o domínio dupoc como se fosse um domínio de alta relevância, estão equiparando a marcas de alto renome. Sugiro que consultem o jurídico de vocês e entendam que marcas de alto renome não podem ser registradas, mas marcas que não são sim. Dupocbrasil é o meu domínio e é uma marca que já foi registrada, inclusive já enviei o protocolo pra vocês do registro da marca. São nomes diferentes, seguimentos diferentes... O domínio vocês não podem suspender. Inclusive a marca registrada como Dupoc é ilegal até o momento.

21/02/2024 às 15:03

péssimo suporte, péssimos valores. empresa que engana os seus clientes na cara dura.

Está com problemas com Hostinger?