Hospedagem Hostinger - FIQUE ATENTO!

Serei objetivo e servirá de alerta para quem tem sites com woocommerce, cadastros e semelhantes. O banco de dados da Hostinger é LIMITADO. Conforme a própria página da Hostinger: Hospedagem Compartilhada - 3 GB e Hospedagem Cloud - 6 GB

Informações da página https://support.hostinger.com/pt/articles/5534251-o-limite-do-banco-de-dados-foi-atingido

No entanto, as informações da página HOSPEDAGEM CLOUD, diz
Bancos de dados ilimitados e que espaço de 250 GB de armazenamento em disco.

Mas eles limitam o Banco de Dados, embora não tenha usado nem 25% do espaço em disco. É BRINCADEIRA!

Já pesquisei em empresas concorrentes e o Banco de Dados é administrado junto com o espaço em Disco. O que é mais interessante, porque o limite seria 250 GB e não estaria passando por esse problema do meu site parar.

Já entrei em contato, já pedi para aumentar o banco de dados enquanto encontro uma solução, mas só dizem que o limite é 6GB.

É FRUSTANTE um negócio desse!

Analisem bem para não serem pegos de surpresa.

09/02/2024 às 23:56

Olá Luiz, tudo bem?

Nós agradecemos o fato de ter trazido esta situação até nós e sentimos muito por todo o transtorno. Gostaríamos de explicar o ocorrido, para que a situação fique clara e para que possa compreender melhor o que aconteceu em seu caso.

Assim como mencionado pelo senhor neste chamado, a nossa página informa de fato que o plano oferece bancos de dados ilimitados. Isso significa que o usuário pode criar um número ilimitado de banco de dados, portanto, essa informação se refere a quantidade de bancos que você pode criar em seu painel.

Porém logo abaixo, na mesma página, existe a seguinte informação:

-Tamanho do Banco de Dados: 6 GB

Ou seja, o número de bancos de dados que você pode criar, é de fato ilimitado. No entanto, estes bancos possuem um tamanho máximo, que é de 6GB.

Nós não fazemos nenhuma limitação de nenhum dos recursos do seu plano de hospedagem. Eles estão de acordo com o que foi contratado pelo senhor, que é exatamente conforme está descrito em nossa página, que pode ser consultada para maiores detalhes aqui: https://www.hostinger.com.br/hospedagem-cloud.

A Hostinger preza pela transparência e queremos que nossos clientes estejam cientes de todas as informações de nossos serviços, ao realizar a contratação. Por isso, seguimos estritamente o Código de Defesa do Consumidor, e todos os detalhes se encontram de forma clara e pública.

O espaço de disco, conforme o senhor mencionou, é de fato de 250GB e essa informação também se encontra pública no momento da contratação.

Infelizmente, não é possível realizar qualquer alteração nos limites dos planos de hospedagem. Tais alterações afetariam outros usuários da plataforma e por questões de segurança, não podemos modificar tais limites que são padrão para todos os nossos clientes.

Reforçamos que estas informações que o senhor mencionou neste chamado não são surpresa e não estão escondidas. Todos os dados de nossos planos estão descritos de forma pública em nosso site, e cabe ao usuário fazer a leitura de forma completa e atenciosa antes de realizar a compra de qualquer produto ou serviço na internet.

Portanto, o serviço que o senhor adquiriu é exatamente conforme está descrito em nosso site, não houveram alterações, limitações ou qualquer outro tipo de ação para lhe prejudicar.

Os sites criados em WordPress e WooCommerce, assim como os seus sites hospedados conosco, utilizam o banco de dados para poder funcionar corretamente. Porém caso o usuário não realize otimizações em seus sites ou faça o uso de arquivos pesados, isso pode fazer com que o seu site estoure os limites do seu plano.

É exatamente isso que está acontecendo em seu caso. O seu plano possui números ilimitados de bancos de dados, com capacidades de 6GB cada um. O senhor está utilizando o limite de um de seus bancos, que está atualmente em 5.4GB, e por isso existe a mensagem de alerta em seu painel de controle:

O banco de dados u*2***4**6_y**v* quase atingiu seu limite de armazenamento. Atingir o limite de armazenamento do banco de dados pode causar problemas na funcionalidade do seu site. Tente otimizar seu banco de dados se você removeu dados recentemente e o uso do armazenamento não diminuiu. Saiba mais sobre como reduzir o tamanho do banco de dados.

Nós reforçamos que a Hostinger é uma empresa de hospedagem de sites e é de total responsabilidade do cliente realizar rotinas de otimização, desenvolvimento e edição de seus sites e banco de dados. Estas correções são feitas diretamente em seu ambiente de desenvolvimento e nós não temos o acesso necessário para que sejam feitos pelo nosso lado, tornando a resolução do problema impossível de ser feita por nós.

Portanto, para que o seu problema seja resolvido, nós sugerimos que faça uma revisão em seu banco de dados para fazer uma limpeza de arquivos que podem ser eliminados, e reduzir o tamanho do seu banco. Ou então, caso prefira, o senhor pode adquirir um plano de hospedagem VPS, este que possui o limite de banco de dados customizável, e você pode ajudar conforme suas necessidades.

No entanto, não é possível atender a sua solicitação de aumentar os limites do seu plano atual, afinal o mesmo possui todas as informações claramente descritas de forma pública antes do momento da contratação, e podem ser consultadas a qualquer momento.

Caso precise de maiores esclarecimentos, nossa equipe segue à total disposição através de nossos canais oficiais de atendimento, que estão disponíveis em nossa página: https://hstn.gr/Contatos.

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

Está com problemas com Hostinger?