Má conduta no Chat

É com grande decepção, que informo a desrespeito, que tiveram com a hospedagem, primeiro, mudam a hospedagem, avisaram, claro, mas para pior, claro também. Reclamei no chat o que estava acontecendo com o domínio https://*******, que está fora do ar, por motivos de malware, onde há tempos e antes da mudança de servidor, e tiraram do ar. Ao reclamar no chat, a atendente, simplesmente desistiu de me atender para passar para outro atendente, como seu eu fosse uma nada, um qualquer, como deve tratar outros clientes, mas claro que dirão que têm ao maior respeito com o cliente, se isso é verdade, por que aconteceu isso????
Segundo a IA, do chat deles, informou de que precisava inserir uma linha na Zona de DNS, acabei fazendo, mas nada, continuava com o erro 403. Depois de muita espera, tive uma resposta onde que, foi aberto um chamado para a equipe avançada. E estou aguardando uma posição, que será a mais cordial possível e se eu não estiver contente, que procure outra hospedagem, claro que será dito entre linhas..

03/07/2024 às 23:17

Olá Paulo, tudo bem?

Agradecemos por compartilhar suas preocupações conosco. Entendemos a importância de esclarecer cada aspecto do seu problema para garantir uma compreensão completa da situação.

Primeiramente, gostaríamos de explicar em detalhes sobre o que é um malware e como ele pode comprometer a segurança de um site. Malware, abreviação de software malicioso, é um tipo de programa desenvolvido para causar danos, [Editado pelo Reclame Aqui] informações ou obter acesso não autorizado a sistemas ou redes. Ele pode infectar um site através de várias vulnerabilidades, como plugins desatualizados, senhas fracas ou até mesmo através de ataques direcionados.

É importante destacar que a presença de malware não é causada pelos servidores da Hostinger, que são projetados com medidas de segurança robustas para proteger nossos clientes. A responsabilidade pela segurança do site é unicamente do proprietário do site, que deve implementar práticas adequadas de segurança cibernética para proteger contra ameaças como malware.

As medidas que o usuário precisa adotar para proteger o seu site contra Malware, são por exemplo manter plugins e temas do site atualizados com as versões mais recentes. As atualizações frequentemente corrigem vulnerabilidades de segurança conhecidas. Além disso, utilize senhas fortes e exclusivas para todas as contas administrativas do site. Evite senhas óbvias ou fáceis de adivinhar.

Também verifique a integridade dos arquivos do seu site em busca de alterações não autorizadas. Existem ferramentas automáticas que podem ajudar nesse processo. Utilize firewalls e instale apenas plugins e temas de fontes confiáveis e mantenha-os atualizados. Plugins desatualizados ou de fontes não confiáveis são frequentemente alvos de exploração por parte de hackers.

Nós reforçamos que todas estas ações são feitas pelo usuário, uma vez que este é o único responsável por manter rotinas de segurança em seu site. Nossa Equipe de Sucesso do Cliente também mencionou por diversas vezes esta situação e lhe alertou sobre isso através do chat ao vivo, como podemos verificar na transcrição de um trecho de alguns atendimentos:

[Equipe de Sucesso do Cliente]: Eu verifiquei aqui e alguns domínios em sua hospedagem estão infectados com malware e precisaram ser suspensos pelo nosso time de segurança pois estavam sendo baixados arquivos nos sites dos usuários sem o consentimento deles.

Além de ser prejudicial para a sua hospedagem, o Malware presente emseu site (este que foi causado pela falta de rotinas de segurança do usuário), também prejudica outros clientes na internet. Pela gravidade da situação conforme mencionamos acima (afinal um Mawlare tem capacidade de [Editado pelo Reclame Aqui] informações pessoais e capturar dados sensíveis, como números de cartão de crédito, senhas de acesso a bancos, e-mails, e informações pessoais o seu site acabou sendo suspenso permanentemente pelo nosso time de segurança.

A Hostinger preza pela segurança na internet, por isso, nós como empresa de hospedagem, temos a obrigação de tomar atitudes para manter nossos clientes seguros, além de contribuir para uma melhor experiência de todos os usuários.

Por isso, manteremos nosso posicionamento de que seu acesso permanecerá inativo e cancelado. Não será possível de realizar a reativação do serviço e de sua conta, por conta da gravidade da situação.

Sendo assim, caso tenha qualquer dúvida adicional, nossa equipe de Sucesso do Cliente está à disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana, disponíveis no link https://hstn.gr/Contatos para te ajudar quando necessário.

Também pode entrar em contato conosco pelo Facebook usando o link https://hstn.gr/FB, ou diretamente pela caixa de entrada support@hostinger.com.br usando seu cliente de e-mail preferido.

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

Está com problemas com Hostinger?

ReclamarContato privado