Não confiem [Editado pelo Reclame Aqui] de 5 mil na Hostinger

Hostinger
São Roque - SP
01/05/2024 às 15:25

Olá tomei um [Editado pelo Reclame Aqui] de 5 mil na hostinger após comprar na loja [Editado pelo Reclame Aqui] da lacoste, meu advogado procurou e encontrou o site na hostinger.

Iremos abrir um processo contra a mesma pela negligência e por hospedar esses tipos de [Editado pelo Reclame Aqui].

Exijo meu dinheiro novamente.

03/05/2024 às 23:54

Olá Ana,

Lamentamos profundamente pelo prejuízo que você sofreu. Estamos à disposição para te ajudar com isso.

Após receber sua solicitação, nossa equipe de segurança investigou o site llacoste.com e confirmou que se tratava de uma operação [Editado pelo Reclame Aqui]. Como resultado, o site foi imediatamente suspenso e todas as medidas necessárias foram tomadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro, incluindo a suspensão permanente da conta relacionada ao mesmo. No entanto, é importante esclarecer que, como provedor de hospedagem, não temos responsabilidade pelo conteúdo específico hospedado em nossos servidores, a menos que estejamos cientes de atividades [Editado pelo Reclame Aqui] ou ilegais. O conteúdo do site é de responsabilidade integral de seu proprietário, e o mesmo deve responder por qualquer questão do tipo. Como provedor de hospedagem, nós cumprimos a nossa responsabilidade, que é realizar a remoção do site do ar assim que recebemos uma denúncia sobre a situação.

A responsabilidade legal dos provedores de hospedagem é semelhante à de um proprietário de imóvel que aluga uma casa. Assim como um proprietário de uma casa não pode ser responsabilizado por quaisquer [Editado pelo Reclame Aqui] que ocorram dentro da propriedade, a menos que tenha conhecimento prévio e não tome medidas para corrigir a situação, um provedor de hospedagem não pode ser responsabilizado pelo conteúdo [Editado pelo Reclame Aqui] de um site hospedado em sua plataforma, a menos que seja notificado e não tome medidas para removê-lo. Como foi a primeira vez que recebemos uma denúncia sobre o site em questão, não foi possível suspender o mesmo anteriormente.

Além disso, o Marco Civil da Internet, também conhecido como Lei n 12.965/2014, estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no país. Uma das disposições importantes dessa lei é a proteção da responsabilidade dos provedores de hospedagem por conteúdos postados por terceiros em seus serviços. Isso significa que os provedores de hospedagem não são automaticamente responsáveis pelo conteúdo postado por terceiros em seus serviços, mas devem agir de acordo com a legislação quando solicitados pela justiça ou em casos de violações específicas - como foi o caso com sua denúncia, até mesmo por ser praticamente impossível verificar todos os sites hospedados, pela quantidade de consumidores que a Hostinger possui.

Reforçamos também que a Hostinger não possui nenhum vínculo com os sites criados pelos utilizadores dos serviços de hospedagem, e nem realiza a criação de sites para consumidores. Realizamos o comércio de aluguel de hospedagem para sites, o que permite que o projeto do consumidor fique acessível publicamente. Para evitar situações do tipo, a Hostinger possui sistemas de segurança que realizam a suspensão de milhares de sites diariamente, reforçando o nosso compromisso em deixar a internet cada vez mais segura - de qualquer forma, compreendemos que nenhum sistema automatizado é 100% perfeito, e por isso, possuímos canais para denúncias dedicados - dessa forma, até mesmo quem não utiliza nossos serviços (como é seu caso), pode nos ajudar caso encontre um site hospedado em nossos servidores de forma irregular. Recomendamos que utilize o formulário disponível no site https://www.hostinger.com.br/denunciar-abuso para casos futuros, além de enviar um e-mail para abuse@hostinger.com.

Como provedor de hospedagem, recomendamos que, antes de fazer compras online, pesquise bem o site para ter certeza de que é confiável e autêntico. Verifique se há sinais de segurança, como um cadeado na barra de endereço, antes de fornecer informações pessoais ou financeiras. Leia comentários e avaliações de outros clientes para ter uma ideia da reputação do site. Use métodos de pagamento seguros e evite compartilhar informações sensíveis. Mantenha seu software atualizado e proteja suas senhas. Esteja atento a ofertas muito boas para ser verdade e sinais de [Editado pelo Reclame Aqui], como solicitações de informações pessoais não solicitadas. Verifique sempre as políticas de privacidade e devolução antes de finalizar uma compra. E não se esqueça de verificar regularmente suas contas bancárias e de cartão de crédito em busca de atividades suspeitas.

Em relação a sua compra, recomendamos fortemente que você entre em contato com as autoridades policiais e relate o incidente para que possam investigar e tomar as medidas apropriadas contra os responsáveis por essa [Editado pelo Reclame Aqui]. Quanto ao reembolso, como mencionado, o provedor de hospedagem não possui controle sobre transações financeiras entre os clientes e os sites hospedados em nossa plataforma - o valor mencionado não foi enviado ou transferido para a Hostinger ou qualquer de nossos parceiros, e ocorreu somente entre o dono do site e o reclamante. Recomendamos que você entre em contato com sua instituição financeira ou com o provedor de pagamento utilizado para tentar resolver essa questão - dessa forma, poderá receber um reembolso de sua compra.

A Hostinger se coloca a disposição para esclarecimentos adicionais ou repasse de informações necessárias para investigações futuras.

Se ainda necessário, sinta-se à vontade para entrar em contato diretamente com nossa Equipe de Sucesso, que está à disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana, disponíveis no link https://hstn.gr/Contatos para te ajudar. Também pode entrar em contato conosco pelo Facebook usando o link https://hstn.gr/FB, ou diretamente pela caixa de entrada support@hostinger.com.br usando seu cliente de e-mail preferido.

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

Está com problemas com Hostinger?

ReclamarContato privado