Reclamação respondidaRespondida

Problemas com serviços

Hostinger
Rio de Janeiro - RJ
27/06/2024 às 14:33
ID: 191720835
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Além do péssimo atendimento via chat que demora, NÃO ter nenhum telefone para contato direto, a empresa Hostinger tem nos causado diversos problemas. Tinhamos um plano e por recomendação dos atendentes, compramos outro sendo informado que não teríamos problemas em relação ao que vinha acontecendo.
No atual plano Wordpres PRO estamos tendo mais problema do que tinhamos no plano anterior. Tem um atendente chamado MARLON que é um dos piores, DEMORA muito no atendimentoe sempre vem com desculpas e nunca resolve o problema. Provavelmente deve trabalhar em casa.. Esse rapaz não deveria trabalhar na Hostinger não.
Neste plano WORDPRESS PRO, o mesmo oferece infinitas vantagens que até agora não usamos nem 30% e o plano está nos causando problemas.. lentidão, destruindo nossos sites, tira nossas atualizações, os sites parecem não ficar estáveis, sempre temos problemas.
O pior de tudo é que a empresa não tem nenhum telefone ou meio de áudio para reclamarmos..
A empresa Hostinger já nos causou perda de clientes com esse problemas e toda vez que conseguimos fazer contato através de um único chat bate papo que eles oferecem, a resposta é sempre a mesma. Eles nunca estão errados..

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2024 às 00:26

Olá Gil,

O problema reportado pelo senhor aconteceu devido ao consumo excessivo de recursos do seu plano de hospedagem. Entendemos sua frustração e lamentamos que você esteja enfrentando problemas de desempenho em sua hospedagem, porém gostaríamos de esclarecer algumas questões, para que tudo fique claro.

Primeiramente, é importante entender o conceito de otimização de sites e sua importância para o desempenho geral. A otimização de sites refere-se a uma série de práticas e técnicas destinadas a melhorar a velocidade de carregamento, a eficiência e a experiência do usuário de um site. Isso inclui a redução do tamanho de arquivos, o uso de técnicas de cache, a otimização de imagens, entre outros. Uma vez que um site está otimizado, ele carrega mais rapidamente e consome menos recursos do servidor.

Quando um site não está otimizado, ele pode consumir uma quantidade excessiva de recursos do servidor, como memória RAM e capacidade de processamento. Isso pode levar a uma queda no desempenho de toda a hospedagem, afetando não apenas o site em questão, mas também outros sites hospedados no mesmo ambiente.

Uma metáfora útil para entender esse conceito é pensar em um sistema de encanamento. Se um dos canos estiver entupido, todo o sistema pode ser afetado, resultando em uma diminuição do fluxo de água. Da mesma forma, um site mal otimizado pode entupir o servidor, diminuindo o desempenho de todos os sites hospedados nele.

Após uma análise técnica do nosso time de especialistas, fizemos diversos testes utilizando plataformas externas como o GTmetrix, e verificamos que os sites de sua hospeadgem não estão otimizados. E este é a origem do problema de queda de desempenho do seu plano.

Também ressaltamos que isso acontece em qualquer plano de hospedagem que esteja utilizando. Mesmo se estiver usando um plano com uma grade quandidade de recursos, como é o seu caso, se os seus sites não estiverem devidamente otimizdos, vão apresentar problemas do mesmo jeito, indepentende do tamanho de sua hospedagem.

Para resolver esse problema, é essencial que os sites sejam otimizados corretamente. Infelizmente, isso não é algo que a Hostinger pode fazer, pois não temos acesso aos ambientes de edição dos seus sites e este serviço foge de nosso escopo de especialidades.

Além disso, por questões de segurança, não podemos coletar senhas de acesso aos seus ambientes pessoais, este que é o local onde faz as atualizações, edições e otimizações do seu site. No entanto, estamos aqui para fornecer orientações e dicas sobre como otimizar seus sites.

Algumas práticas que você pode adotar para otimizar seus sites incluem:

Comprimir e otimizar imagens para reduzir o tamanho dos arquivos.
Minificar e combinar arquivos CSS e JavaScript para reduzir o número de solicitações ao servidor.
Utilizar técnicas de cache para armazenar temporariamente dados frequentemente acessados, reduzindo a necessidade de processamento.
Atualizar regularmente seus plugins e temas para garantir que estejam otimizados e livres de vulnerabilidades.

Reforçamos que todas estas informações também lhe foram repassadas através do atendimento via chat ao vivo, com a nossa equipe de especialistas, porém a solução do problema depende unicamente de ações que podem ser feitas exclusivamente do seu lado, que é o caso da otimização de sites conforme mencionado acima.

Gostaríamos de ressaltar também que nós sempre lhe atendemos e oferecemos ajuda de prontidão, em todos os chats que o senhor abriu conosco. Seguem alguns exemplos dos atendimentos:

[Equipe de Sucesso do Cliente - 22/06/2024]: Isaac, o que estou reportando é o problema que está ocorrendo nesse exato momento em que estamos conversando. O erro 503 ocorre pelos motivos que mencionei. No caso, a solução é otimizar seus sites, visto que esses problemas ocorrem por ter sites mal otimizados, que acabam gerando esses picos de consumo dentro da sua hospedagem. É um processo que precisará fazer à parte, pelo seu lado como usuário, para que seus sites não atinjam mais os picos de consumo.

[Equipe de Sucesso do Cliente - 22/06/2024]: Se tiver vários sites que precisam ser otimizados na mesma hospedagem, eventualmente terá problemas, pois os sites estão mal otimizados e irá sobrecarregar o servidor, fazendo com que erros como o 503 apareça.

[Equipe de Sucesso do Cliente - 22/06/2024]: Você possui bastante espaço na sua hospedagem, mas o uso de disco é um recurso, então quando uma ação é executada no site, ela precisa de recursos por um tempo para que seja executada, e é por isso que esses picos são atingidos, porque os sites precisam executar alguma tarefa específica durante um determinado período, entende? Então veja que tem apenas 28% do disco usado, mas com sites com códigos e estruturas mal otimizadas, os picos serão grandes ao ponto de derrubar a hospedagem por um tempo momentâneo.

Concluímos portanto que o suporte foi devidamente prestado e lhe auxiliamos em todos os momentos em que nos procurou, de prontidão. Ale destes exemplos, também lhe auxiliamos nos dias 24/06, 27/06, 28/06, 04/07, 09/07, 10/07, e todos os dias até a presente data. Em todas estas datas, houveram suporte providenciados pelo nosso lado, explicamos a situação, lhe demos diversas orientações, materiais de apoio e tutoriais. Porém, como o problema precisa ser resolvido exclusivamente pelo seu lado, através da otimização dos seus sites em seu ambiente de desenvolvimento utilizando seus dados de acesso em sua máquina, infelizmente não pudemos prosseguir com a sua solicitação.

Caso você tenha dificuldades em otimizar seus sites, nossa Equipe de Sucesso do Cliente está sempre disponível para ajudar e fornecer orientações adicionais. Estamos comprometidos em garantir que você tenha uma experiência positiva com nossos serviços e faremos o possível para lhe ajudar e guiar nestas questões.

Nossos canais oficiais de atendimento podem ser encontrados em nossa página: https://hstn.gr/Contatos.

Atenciosamente,

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

Consideração final

05/02/2025 às 00:26

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.6/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Hostinger?

Reclamar