Queda de desempenho do meu plano ficando fora do ar

Hostinger
13/04/2024 às 20:10

A qualidade da minha hospedagem na Hostinger tem sido uma decepção. Mesmo com apenas três pequenos sites, o desempenho frequentemente deixa a desejar. Já fiz reclamações, mas os atendentes não são especialistas e não oferecem soluções eficazes. O pior que esse problema as VEZES tira o site do AR. Parece que só sabem copiar e colar respostas padrão, sem realmente ajudar a resolver o problema. Optei pela Hostinger após recomendações de que era superior à Hostgator, mas agora vejo que foi um erro. Pelo menos na Hostgator, o atendimento era de qualidade.

13/05/2024 às 00:17

Olá Rogerio, tudo bem?

Entendemos sua frustração e lamentamos que você esteja enfrentando problemas de desempenho em sua hospedagem, porém gostaríamos de esclarecer algumas questões, para que tudo fique claro.

Primeiramente, é importante entender o conceito de otimização de sites e sua importância para o desempenho geral. A otimização de sites refere-se a uma série de práticas e técnicas destinadas a melhorar a velocidade de carregamento, a eficiência e a experiência do usuário de um site. Isso inclui a redução do tamanho de arquivos, o uso de técnicas de cache, a otimização de imagens, entre outros. Uma vez que um site está otimizado, ele carrega mais rapidamente e consome menos recursos do servidor.

Quando um site não está otimizado, ele pode consumir uma quantidade excessiva de recursos do servidor, como memória RAM e capacidade de processamento. Isso pode levar a uma queda no desempenho de toda a hospedagem, afetando não apenas o site em questão, mas também outros sites hospedados no mesmo ambiente.

Uma metáfora útil para entender esse conceito é pensar em um sistema de encanamento. Se um dos canos estiver entupido, todo o sistema pode ser afetado, resultando em uma diminuição do fluxo de água. Da mesma forma, um site mal otimizado pode entupir o servidor, diminuindo o desempenho de todos os sites hospedados nele.

Após uma análise técnica do nosso time de especialistas, fizemos diversos testes utilizando plataformas externas como o GTmetrix, e verificamos que os sites de sua hospeadgem não estão otimizados. E este é a origem do problema de queda de desempenho do seu plano.

Para resolver esse problema, é essencial que os sites sejam otimizados corretamente. Infelizmente, isso não é algo que a Hostinger pode fazer diretamente, pois não temos acesso aos ambientes de edição dos seus sites e este serviço foge de nosso escopo de especialidades. Além disso, por questões de segurança, não podemos coletar senhas de acesso aos seus ambientes pessoais, este que é o local onde faz as atualizações, edições e otimizações do seu site. No entanto, estamos aqui para fornecer orientações e dicas sobre como otimizar seus sites.

Algumas práticas que você pode adotar para otimizar seus sites incluem:

- Comprimir e otimizar imagens para reduzir o tamanho dos arquivos.
- Minificar e combinar arquivos CSS e JavaScript para reduzir o número de solicitações ao servidor.
- Utilizar técnicas de cache para armazenar temporariamente dados frequentemente acessados, reduzindo a necessidade de processamento.
- Atualizar regularmente seus plugins e temas para garantir que estejam otimizados e livres de vulnerabilidades.

Reforçamos que todas estas informações também lhe foram repassadas através do atendimento via chat ao vivo, com a nossa equipe de especialistas, porém a solução do problema depende unicamente de ações que podem ser feitas exclusivamente do seu lado, que é o caso da otimização de sites conforme mencionado acima.

Caso você tenha dificuldades em otimizar seus sites, nossa Equipe de Sucesso do Cliente está sempre disponível para ajudar e fornecer orientações adicionais. Estamos comprometidos em garantir que você tenha uma experiência positiva com nossos serviços e faremos o possível para lhe ajudar e guiar nestas questões.

Nossos canais oficiais de atendimento podem ser encontrados em nossa página: https://hstn.gr/Contatos.

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

Está com problemas com Hostinger?

ReclamarContato privado