Site lento! Atendimento não ajuda.

Tenho um site simples, muito pequeno, rodando em Wordpress na Hostinger. De uns tempos pra cá o desempenho apurado pelo GTMetrix vem caindo paulativamente até que deixou de ser aceitável. Já entrei em contato com o helpdesk mas me indicaram que eu deveria desativar a CDN da Hostinger pois ela ainda era nova e poderia não estar bem configurada (?!). Dias depois, diante de falta de resultado, falei novamente com o atendimento e me disseram que eu deveria transferir meu site para os EUA. Achei RIDÍCULO o direcionamento porque meus clientes, ainda que poucos pois meu serviços é de nicho, são BRASILEIROS. Mesmo assim mudei. Hoje, dia seguinte à migração, o site amanheceu FORA DO AR. Novamente com o atendimento, foi me passado um procedimento para EU RESOLVER O PROBLEMA QUE ELES CRIARAM. Ou então eu poderia desembolsar R$50 para um técnico deles resolver. Assim fica fácil né? Então tive que parar as minhas atividades para resolver um problema que a própria Hostinger me presenteou de fim de ano. E pior, como eu previ, após o site voltar, o desempenho caiu ainda mais com a transferência para o servidor gringo. E não, não tenho conteúdo pesado no site. O print em anexo PROVA que é o servidor da Hostinger que demora para enviar o conteúdo.

01/12/2023 às 17:24

Olá Jefferson,

Lamentamos pelo inconveniente que tenha enfrentado, mas agradecemos por compartilhar o seu feedback conosco. Estamos à disposição para te ajudar com isso.

Encaminhamos sua solicitação para nosso Time Técnico e verificamos alguns pontos importantes sobre a otimização e tempo de resposta de seu site.

Realizamos dois testes pela página padrão, que existe desde o momento da primeira configuração do seu servidor. Como esse arquivo é extremamente simples e leve, é uma ótima forma de medir a velocidade do servidor e quanto tempo ele leva para responder a sua solicitação. Verificamos a seguir:

https://gtmetrix.com/reports/eunavego.com.br/U4U017RU/ - Teste em São Paulo, com arquivo simples HTML - TTFB: 637 milisegundos. Página completa mostrada em 801 milisegundos. Nota Final: A (100%)
https://gtmetrix.com/reports/eunavego.com.br/MEFBF62h/ - Teste em São Paulo, com instalação WordPress - TTFB: 1.1 segundos. Página completa mostrada em 3.6 segundos. Nota Final: C (57%)

Esses testes foram realizados no dia 29 de novembro, quando recebemos sua solicitação pela plataforma. De qualquer modo, para garantir a estabilidade dos resultados, refizemos o mesmo teste novamente no dia de hoje (01/12):

https://gtmetrix.com/reports/eunavego.com.br/gs1OB1Au/ - Teste em São Paulo, com arquivo simples HTML - TTFB: 661 milisegundos. Página completa mostrada em 996 milisegundos. Nota Final: A (98%)
https://gtmetrix.com/reports/eunavego.com.br/vtcQM5OL/ - Teste em São Paulo, com instalação WordPress - TTFB: 607 milisegundos. Página completa mostrada em 3.6 segundos. Nota Final: C (60%)

Os resultados compartilhados mostram que a situação descrita em sua solicitação só ocorre na página desenvolvida e criada pelo seu lado, utilizando o construtor de sites WordPress, o que comprova que o servidor contratado está funcionando sem problemas e não é responsável pela nota baixa no teste realizado pela plataforma. É importante notar que a Equipe de Sucesso presta o suporte necessário para os seus serviços de hospedagem - esses incluem o seu servidor, registro de domínio e painel de controle de seus serviços. Infelizmente, questões técnicas (como otimização pelo construtor de sites utilizado, como no seu caso) estão fora do escopo do suporte, pois não podem ser controladas pela empresa de hospedagem, que comercializa apenas o servidor e o domínio contratados.

Essas questões técnicas são verificadas por empresas e indivíduos que prestam serviços de desenvolvimento, que é um ramo de serviço diferente do que a Hostinger presta. Caso a Hostinger ofereça esses serviços, os preços oferecidos em nossos planos de hospedagem atuais seriam mais caros, prejudicando nossos clientes. Por isso, esse tipo de suporte ainda não é oferecido pela nossa Equipe de Sucesso. De qualquer forma, nossa Equipe Técnica pode verificar os pontos de melhoria no GTMetrix e aplicá-la em seu site, pelo valor mencionado de R$50 - esse serviço é cobrado à parte, pois, o servidor contratado possui o suporte padrão.

Por mais que a Hostinger seja uma empresa de hospedagem que não se especializa na otimização dos sites de nossos clientes, temos artigos que podem te auxiliar a otimizar melhor o seu WordPress, sugerimos o link a seguir: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/acelerar-seu-site-wordpress-em-9-passos-faceis.

Também vale notar que a Hostinger possui seu próprio construtor de sites e serviço de CDN, onde a Equipe de Sucesso pode te auxiliar com qualquer questão que possua - diferente do WordPress (CMS que utiliza atualmente), o nosso construtor de sites é criado e mantido pela própria Hostinger. Caso tenha interesse, recomendamos o vídeo do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=0ze1fE02yd0 que mostra todos os detalhes sobre esse produto! Além disso, temos artigos que explicam todos os detalhes sobre esses serviços:

Para a otimização de seu site em específico, sugerimos que entre em contato com profissionais no construtor utilizado. Esse suporte está disponível de forma gratuita ou paga. Os mais comuns são:

https://br.wordpress.org/support/ - Fórum de Suporte WordPress
https://wordpress.com/pt-br/support/ - Guias de Suporte WordPress
https://br.fiverr.com/ - Serviços de Desenvolvimento e Segurança de Sites, incluindo o CMS WordPress.

Se ainda necessário, sinta-se à vontade para entrar em contato diretamente com nossa Equipe de Sucesso, que está à disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana, disponíveis no link https://hstn.gr/Contatos para te ajudar. Também pode entrar em contato conosco pelo Facebook usando o link https://hstn.gr/FB, ou diretamente pela caixa de entrada support@hostinger.com.br usando seu cliente de e-mail preferido.

Equipe de Qualidade
Hostinger Brasil

11/12/2023 às 11:49

1) Neste momento nem estou dando atenção para o desempenho do site, que permanece sofrível.

2) Depois da migração para os EUA, comecei a tomar erro de conexão com o BD. Tanto no site quanto no painel de controle do wordpress. Daí o seu atendimento me passou um procedimento para corrigir esse erro ao invés de VOCÊS corrigirem o erro gerado por VOCÊS.

3) Fiz o procedimento mas só resolveu o acesso ao site,

4) O acesso ao painel de controle do wordpress permanece dando erro de conexão ao banco de dados.

Ou seja, nem você, nem o seu atendimento, conseguiram resolver o problema de lentidão do SERVIDOR e não do meu site, Pior, agora nem tenho mais acesso ao painel de controle do wordpress.

JÁ ESTOU PROCURANDO OUTRO PROVEDOR POIS O TEU SERVIÇO E O TEU ATENDIMENTO ESTÃO UMA [Editado pelo Reclame Aqui].

19/12/2023 às 14:29

Despois de conseguirem tirar meu site do ar com soluções que não funcionam, o site continua lento. Vou procurar outro provedor menos badalado e que gaste mais dinheiro com infra do que com propaganda.

Está com problemas com Hostinger?

ReclamarContato privado