Serviço de administração de imóveis com limpeza inadequada, comunicação ineficiente e baixa rentabilidade

Não resolvido
São Sebastião do Paraíso - MG
13/01/2026 às 09:25
ID: 237494829
Trabalho com a empresa há alguns meses e, embora o início tenha sido aceitável, o serviço decaiu drasticamente. Como administradora, a empresa falha no básico: o controle de qualidade da limpeza.
Sou eu quem precisa vistoriar o apartamento mensalmente para identificar falhas inaceitáveis, como fronhas rasgadas, extravio de itens (controles de TV e protetores de travesseiro) e falta de higiene básica, como o uso de esponjas velhas. Há dois meses solicito correções que nunca são implementadas. O atendimento é empático no discurso, mas totalmente ineficiente na prática.
Para piorar, a comunicação cessou; não respondem mais e-mails nem WhatsApp. Além disso, a rentabilidade é vergonhosa: em um apartamento de alto padrão em um dos bairros mais caros de SP, o repasse líquido tem sido de apenas R$ 53,00 por diária. Se você busca profissionalismo e rentabilidade, evite esta empresa. É apenas dor de cabeça.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2026 às 11:47
Prezada,
Agradecemos por dedicar seu tempo para compartilhar sua experiência. Valorizamos cada feedback, pois é assim que melhoramos continuamente. Gostaríamos de responder aos pontos levantados com total transparência.
Qualidade e limpeza
Reconhecemos que ocorreram falhas pontuais e pedimos sinceras desculpas. Assim que identificadas, tomamos providências imediatas: oferecemos a substituição completa do enxoval (lençóis e fronhas, toalhas de banho, rosto e piso novos) e realizamos fotos do apartamento, ambos sem custo. Reforçamos também nossos processos internos de vistoria e controle para evitar recorrências.
Comunicação
Realizamos duas reuniões com a proprietária para alinhar expectativas e discutir melhorias. Lamentamos se houve qualquer falha de comunicação nos últimos dias e reforçamos que estamos totalmente disponíveis para retomar o diálogo, por telefone, WhatsApp ou e-mail, no momento que for mais conveniente. Os nossos canais de comunicação permanecem abertos.
Rentabilidade
Este ponto merece um esclarecimento importante. O apartamento possui avaliações excelentes no Airbnb, com hóspedes consistentemente satisfeitos (Favorito dos hóspedes, 4.87/5), o que reflete a qualidade do imóvel e da gestão. A rentabilidade, no entanto, é diretamente impactada pela exigência de estadia mínima de 3 noites, uma preferência definida pela proprietária. Nossos dados mostram que essa restrição resulta na perda de aproximadamente 48% da demanda potencial. O valor líquido por diária reflete essa realidade de mercado, e não a performance da gestão.
Todos esses elementos foram repassados à proprietária, para que estivesse ciente do impacto das restrições impostas.
Seguimos à disposição para uma conversa construtiva e para encontrar, juntos, o melhor caminho. Nosso compromisso é sempre buscar o equilíbrio entre a proteção do imóvel e a maximização dos resultados.
Atenciosamente,
Equipe Hostnjoy
Réplica do consumidor
13/01/2026 às 12:14
Limpeza e gestao:
Tudo que foi escrito aqui realmente foi falado, porem ate o momento nao recebi nenhuma foto e data da realizacao das mudancas. Isso comprova a gestao somente de palavras sem evidencias comprovatoria.
Rentabilidade:
Esclarecendo aqui aos demais leitores, a restricao nao é da proprietaria, mas coletiva dos proprietarios para restringir pratica nao familiar. Como alternativa, sugeri para 1 -2 diarias pratica de tarifas mais altas. Porem, novamente a administradora em questao nao fez nenhuma comprovacao das alteracoes.
Sobre a questao da falha de comunicacao, um pedido de desculpas nao é o suficiente ja que a empresa em questao continua sem enviar evidencias por email, os quais estou cansavelmente enviando, somente aqui no reclame aqui fizeram resposta. Mais uma deixando de cumprir o papel principal de um prestador de servico que é aliviar o trabalho do contratante.
Nao aconselho a quem estiver buscando esse servico com essa empresa, desgaste .
Consideração final do consumidor
05/06/2026 às 11:58
Somente stress...nao valorizam o nosso patrimonio
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1