Taxa abusiva

Não respondida
São Paulo - SP
17/03/2024 às 17:08
ID: 184783189
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHoje , passei nesse restaurante, o nome é merenda da cidade. Na frente do restaurante tem escrito o prato do dia e todos com o valor de 49,90 ou 50,00. O de hoje era massa com frango . Eu perguntei pra atendente se fazia viagem e ela disse que sim, paguei o meu pedido e fiquei aguardando. Na hora que paguei o pedido eu nem me liguei no valor , pois já tinha visto que era entre esse valor de 49,90 a 50,00. Quando cheguei em casa , a moça me cobrou 56,00 reais ! Eu até parei pra pensar se é por conta das menagens , mas pesquisei em relação a isso , e o cliente não tem que arcar com custo de embalagem, isso se torna uma taxa abusiva. E eu como cliente , tenho meus direitos! A moça do caixa não avisou nada de taxa de viagem , e não faz sentido algum mesmo ter taxa, pois eu retirei o meu pedido no local e na nota está como serviço de iFood. Se está errado , eu quero saber dos meus direitos de consumidor!
Art. 39, CDC: É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; Caso você for cobrado pela embalagem de viagem de sua refeição, não deixe de questionar, afinal você já pagou pelo produto.