Falha no elevador, ar-condicionado ineficiente e problemas no chuveiro no Rio Othon Palace resultam em experiência decepcionante

Em réplica
São Paulo - SP
17/03/2026 às 12:02
ID: 243507909
Ficamos hospedados no Rio Othon Palace de 11 a 13 de março. Éramos dois casais, cada um com sua reserva para quartos com vista lateral para o mar, para celebrar o aniversário de casamento de um dos casais.
No dia da chegada, tivemos um problema com os elevadores , por conta de uma queda de energia, eles não estavam funcionando. Chegamos às 14h, mas só conseguimos acessar nossos quartos, no 26 andar, às 21h. O hotel ofereceu um late check-out como compensação, mas esperávamos o reembolso da primeira noite, o que não aconteceu.
Além disso, o ar-condicionado do quarto não era forte o suficiente para manter uma temperatura confortável, o ambiente estava sempre quente demais. A "música de boas-vindas" ficava tocando sem parar no meu quarto e precisei chamar a manutenção para desligá-la. Por fim, o ralo do chuveiro não funcionava direito: acumulava água durante o banho e levava cerca de 30 minutos para escoar completamente. Após a estadia, tentamos obter informações com o hotel para registrar uma reclamação no seguro de viagem, mas eles não forneceram os documentos necessários, o que foi muito decepcionante. Esses podem parecer problemas pequenos, mas pelo valor cobrado, eu esperava muito mais. A experiência ficou muito abaixo do esperado para o preço alto, e a falta de um reembolso adequado (que deveria ter sido a primeira noite) pelo tempo em que ficamos sem acessar o quarto que pagamos foi extremamente decepcionante.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2026 às 13:49
Olá, Júlia,
Primeiramente, em nome do Rio Othon Palace, pedimos desculpas pelos transtornos enfrentados durante sua estadia, que ficaram aquém do padrão de hospitalidade que prezamos.
Informamos que as orientações detalhadas sobre a tratativa de sua solicitação foram encaminhadas diretamente para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui.
Permanecemos à sua inteira disposição através de nossos canais oficiais para qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Rio Othon Palace
Réplica do consumidor
22/03/2026 às 20:34
Olá, obrigada pela resposta - recebi o email enviado por vocês. O email foi respondido imediatamente por mim, agradecendo a ação de compensação relativa a apenas uma das reservas e esclarecendo que, em nome, havia 2 reservas (e, portanto, 2 quartos) no mesmo período. Em anexo ao email, enviei os comprovantes das reservas, assim como o comprovante de pagamento do valor referente às mesmas. Sigo aguardando ação referente à segunda reserva.
Réplica da empresa
27/03/2026 às 16:07
Olá, Júlia,
Encaminhamos todos os detalhes sobre a tratativa de sua reclamação por e-mail.
Permanecemos à sua inteira disposição através de nossos canais oficiais para qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Rio Othon Palace
Réplica do consumidor
22/04/2026 às 13:54
A empresa entrou em contato via e-mail e se propôs a reembolsar o valor da primeira diária das reservas que foram afetadas pelos problemas. No total foram duas reservas. Até o momento recebi o reembolso de uma diária de uma das reservas. Segue pendente o reembolso da primeira diária da segunda reserva.