Quarto inadequado, má gestão e falta de solução: Reserva em hotel resulta em transtornos e prejuízos

Resolvido
São Paulo - SP
01/09/2025 às 16:44
ID: 225860913
INDIGNAÇÃO, FALTA DE RESPEITO e PREJUIZOS FINANCEIROS e MORAIS.
Essas palavras traduzem o tratamento dado pelo Hotel Atlântico Business Centro. Fizemos reserva para 3 pessoas em camas de solteiro individual no dia 17/09/2025, com antecedência, pagas no cartão de crédito no valor final de R$ 368,55 (já incluso impostos+taxas) para 1 diária no dia 30/08/2025. Avisamos com antecedência ao hotel (pelo chat do aplicativo Booking.com) que nossa chegada ocorreria entre o final da tarde e a noite. O hotel era parte importante da viagem pois possibilitaria aproveitar no dia seguinte para passeios na cidade do Rio de Janeiro.
Somos em 3 amigos e na chegada do hotel as 22:30 hs nos repassaram o quarto 1503 com uma cama de casal que não se dividia e uma de solteiro, algo que não era o contratado através do BOOKING. Deste ponto em diante, as coisas só pioraram:
Primeiro o recepcionista disse tratar-se de nossa culpa por chegarmos tarde, algo que rebatemos pois além do hotel ter sido avisado, é um estabelecimento 24 horas. Segundo, culpou a falta de funcionários, a camareira que ajudaria a dividir as camas (algo que não era possível). Terceiro, culpou a reserva que fez a escolha do quarto errado. Perceba que em todas as situações a culpa é de alguém e nunca dele recepcionista que está a frente do problema (sem gerente, sem ninguém só ele e um mensageiro). Por fim, a sugestão de solução pior possível: um quarto (apartamento) no prédio ao lado (saindo a direita) que chamaram de apart hotel. Desculpe, mas nunca seria apart hotel e mais para algo de baixa e bem baixa categoria. Fiação exposta, dois elevadores com capacidade para 2 pessoas por vez, ambiente duvidoso e sem nenhuma estrutura. Sem coragem de subir ao quarto após ver esta amostra da estrutura. Sem solução, possibilidade de devolução de dinheiro, hotel nos arredores disponíveis com vagas (além de preços que variavam), só nos sobrou retornar a SÃO PAULO.
Prejuízos materiais, morais, e até de avaliação do turismo na cidade. Retornar a rodoviária, marcar o retorno com pagamento de complemento no valor total de R$ =77,94+68,73+133,00. (incluso o valor da diária que foi debitado no cartão de crédito e o valor da remarcação das passagens rodoviárias). Além da devolução do dinheiro da estadia com o desgaste de correr atrás junto ao BOOKING ou ao HOTEL, deveriam nos ressarcir pelos prejuízos financeiros e de toda a expectativa pelo dia seguinte que se frustrou com um hotel que se diz de 4 estrelas, mas que não mereceria NENHUMA, MUITO MENOS ELOGIO ou RECOMENDAÇÃO A AMIGOS. Segue anexo passagens (valor da remarcação), reserva do hotel com a descrição exata do que foi reservado. Saímos como se fossemos os errados, mas vítimas de um péssimo atendimento para dizer o mínimo.
CÓD RESERVA: *****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
07/05/2026 às 15:45
resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7