HOTEL BEIRA RIO EM GUARAREMA - SEM CONDICOES DE RECEBER HOSPEDES + PROPAGANDA ENGANOSA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

20/02/2026 às 12:01

ID: 241190393

Boa tarde!
Espero que tudo esteja bem com vocês!
Gostaria de registrar uma RECLAMAÇÃO / DENÚNCIA e também minha total indignação em relação às instalações e o valor cobrado de acordo com o atendimento e acomodações do:
HOTEL BEIRA RIO
*****
***** - Guararema SP
Cel: *****
O local é totalmente inabitável: não apresenta nenhum tipo de segurança ou mesmo de higiene. Portanto, não há a menor possibilidade do mesmo ter sua finalidade de hospedar seres humanos.
O quarto de n 09, onde permaneci instalada parece uma estufa, onde a temperatura ultrapassou tranquilamente, no meu período de estadia, uns 38 / 40 graus, há mofo nas paredes, nos travesseiros (se é que se pode ser chamar aquilo de travesseiro), lençol, colcha e toalhas rasgadas por excesso de uso ( velhos ); há apenas 01 tomada gasta para uso do hospede e com risco de curto circuito porque não segura o macho e a necessidade sobrecarga de eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo, não disponibiliza aparelho de ar condicionado e disponibiliza um ventilador da pior qualidade que não consegue dar conta de sua função. O banheiro possui vários remendos de cimento no piso, inclusive no ralo, no entorno do ralo há vazamentos e infiltrações, no local há um odor horrível de esgoto que causa ânsia de vômito, possui um cabide em cerâmica chumbado na parede para toalha de rosto que está quebrado, com risco de ferimento / corte, constatei a presença de baratas passeando pelo quarto e banheiro, o chuveiro da pior qualidade possui 03 fases de temperatura e somente aquece na posição III que sobreaquece podendo causar queimaduras na pele, ou nas outras 02 posições não aquece, assim só possível tomar banho gelado ou fervendo, as portas e os batentes encontram-se em estado deplorável, totalmente podres, podendo causar doenças e acúmulo de bichos peçonhentos e venenosos. No restaurante, que não existe mais, o qual se tornou um local apenas para se tomar café pelos hóspedes do hotel, café este que não desmerecendo ninguém, era medíocre com os quase zero itens oferecidos, não existe sabonete para lavar as mãos, nem mesmo toalhas de papel para secar as mesmas, há formigas adentrando às guloseimas, andando sobre a mesa onde se disponibilizam os itens para ser degustados, o açúcar e a margarina são servidos em um grande recipiente, ao invés de serem distribuídos em saches individuais, as guloseimas ficam expostos a moscas e outros insetos e sujeiras que podem despencar do teto que é de telha, há animais, tais como: gatos que passeiam pelo ambiente sem nenhuma preocupação com a higiene dos alimentos, é disponibilizado aos hóspedes uma sanduicheira quebrada onde não tem uma das alças, que causa queimaduras nos usuários da mesma, há também grande quantidade de teias de aranha pelo madeiramento que seguram o telhado. A piscina para adultos tem forração em plástico, provavelmente em lona sobre o cimento e durante o período de minha estadia, não registrei nenhuma limpeza na mesma. Já a piscina infantil está vazia de água, mas repleta de sujeira, e sem nenhuma proteção (destampada), podendo causar graves acidentes, tanto para crianças, como para adultos ( risco de queda ). O pátio do hotel é feito de cimento e repleto de buracos e altos e baixos, sem nenhum tipo de sinalização, podendo causar quedas. Outra área comum onde há um aparelho de microondas, uma geladeira e uma pia com gabinete é simplesmente uma área deplorável, onde os eletrodomésticos estão enferrujados e faltando peças e podem causar choque aos usuários e sem a mínima condição de higiene, já o gabinete da pia está todo caindo aos pedaços, tanto portas quanto gavetas onde também são locais onde caminham formigas. O hotel não possui estrutura para receber pessoas com necessidades especiais ( PCD ). Ferrugem é um item encontrado em toda área do hotel.
Este local é arrendado por um médico ginecologista, bastante conceituado na região de Jacareí. Como pode um médico instalar hospedes em sua propriedade com tantos riscos à saúde e acidentes. Fui pessoalmente conversar com ele, e só me senti mais uma vez sendo enrolada. E tudo ficou por isso mesmo.
Uma constatação que tive também que fui extremamente mau tratada pela recepcionista e pelo gerente, principalmente pelo fato de eu ser mulher ( discriminação) e estar sozinha. Além do mais, toda vez que eu reclamava, não era bem atendida e até mesmo chegaram a levantar o tom de voz comigo.
Ainda é um grande agravante em toda esta história que são as fotos disponibilizadas no Booking que não correspondem com as instalações do hotel, ou seja, uma grande PROPAGANDA ENGANOSA.
Ressaltando que minha estadia foi durante o período de 13 à 18/02/2026, perfazendo um total de 05 (cinco) diárias.
Solicitei a Gerência que me compensassem de alguma forma, talvez com o ressarcimento do investimento feito ou pelo menos com a devolução de 01 estadia paga, e até o presente momento, só enrolação. Ressarcimento este que poderia compensar simbolicamente de todos os desgostos que tive durante meu período de estadia neste hotel, pois tive grande prejuízo: financeiro, físico, emocional e psicológico.
Não quero que tudo isso passe em branco e acabe em pizza.
Alguma providencia deve ser tomada para que outros hóspedes não passem por tudo que passei.

Compartilhe