[Editado pelo Reclame Aqui] FINANCEIRO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Vitória da Conquista - BA

27/07/2026 às 19:47

ID: 254976101


Empresa oferece vaga de emprego para Analista de SAC Digital(Home Office). Por e-mail uma pessoa do RH informa que a pessoa passou no processo seletivo e solicita que faça um curso em uma suposta faculdade indicada por eles com um link do Telegram e que será reembolsado pela empresa. Em contato com a suposta faculdade, é cobrada várias taxas com valores altos para a liberação do curso, ao final é informado que é necessário fazer uma ativação para liberação do curso e uma validação para o reembolso. No WhatsApp o atendente solicita que compartilhe a tela do celular para te guiar durante a validação, só que é para ele ver os valores no aplicativo do seu banco, e guia para fazer um empréstimo, após o dinheiro estar na conta ele envia uma chave pix do mesmo banco em nome de uma pessoa para ser transferido o valor do empréstimo dizendo que é para o valor voltar para o banco e vc não precisar pagar nada.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2026 às 09:52

Prezada Sra. Andrade,

Lamentamos o ocorrido e agradecemos por trazer essa situação ao nosso conhecimento.

Esclarecemos que a oferta de vaga mencionada é [Editado pelo Reclame Aqui] e não foi publicada pelo Hotel das Cataratas nesta plataforma, nem possui qualquer vínculo com o hotel.

Tão logo tomamos conhecimento dessa [Editado pelo Reclame Aqui] oferta de emprego, comunicamos oficialmente a plataforma utilizada, notificamos as autoridades policiais competentes e adotamos as medidas cabíveis para apuração do caso.

Reforçamos que o Hotel das Cataratas não cobra taxas, pagamentos ou qualquer tipo de contribuição financeira em nenhuma etapa de seus processos seletivos. Além disso, todas as comunicações oficiais de recrutamento são realizadas exclusivamente por e-mails corporativos do hotel, e as vagas legítimas são divulgadas apenas em nosso site oficial de carreiras.

Caso qualquer pessoa receba mensagens de contas não oficiais em nome do Hotel das Cataratas, orientamos que desconsidere o contato e o denuncie como tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui].

Atenciosamente,

Hotel das Cataratas

Consideração final do consumidor

08/08/2026 às 08:49

Nada foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0