QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA - DESDE ******* TENTANDO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santa Isabel - SP

01/08/2023 às 17:51

ID: 169323477

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em *******, na praia de Ponta Negra em Natal-RN, quando eu e minha família passeávamos, fomos abordados por um rapaz muito gentil que dizia fazer apenas uma pesquisa com turistas que gostavam de opções e vantagens com hospedagens e apresentavam alguma renda "considerável" aos interesses do Grupo Hospedar.
Fomos convidados para assistir uma apresentação que ele nos informou se tratar de algo vantajoso que iria durar apenas alguns minutos, mas que levou horas.
Nos levou para uma área de um Hotel com uma atmosfera de festa e musica alta, tipo um coquetel, que em nada caracterizava se tratar de uma empresa onde estavam oferecendo um "negócio".
Fomos recebidos por pessoas super atenciosas que inciaram a apresentação.
Conforme falei acima, em um ambiente que parecia mais uma festa, foi apresentada uma proposta de uma cota de apartamento no Encantos do Itaberapuã em Porto Seguro/BA com valores onde eles iam reduzindo até que parecessem "atrativos", induzindo o aceite à proposta, alegando que se saíssemos da sala, não teríamos mais os valores apresentados. Com isso ficamos impossibilitados de conversar a sós, pensar, pesquisar e dar o aceite de forma racional e não impulsional que foi o que aconteceu.
A partir do mês de Junho de ******* solicitei o cancelamento da minha cota, mas ficaram me fazendo varias propostas, o Grupo Hospedar repete INCANSAVELMENTE toda vez que tentamos cancelar que É INVIÁVEL CANCELAR O NEGOCIO, POIS PERDEREMOS TODA A ENTRADA PAGA.
Em Julho de ******* conversei e mandei um e-mail novamente solicitando o cancelamento.
Disseram que eu iria receber o Distrato para depois começar a receber a devolução dos valores.
Depois disso, mandei vários e-mails para o Grupo Hospedar e eles não me respondem mais.
Descobri também que é tudo uma enganação, pois o processo se repetia com todas as pessoas que iam até o local sempre desta forma, como um script decorado e todo ambiente ensaiado para induzir o aceite à proposta.
Esse tipo de venda comercial, que somos surpreendidos com ofertas para as quais estávamos desprevenidos e tenha sido pressionado para realizar o negócio. Este tipo de venda emocional é considerado pratica abusiva no mercado de consumo.
Me sinto ludibriado e extorquido pelos valores que paguei!!!
Quero meu dinheiro de https://******* esperando um retorno desde Julho/*******, e até agora nada.


A reclamação foi respondida dia 18/10/*******, e então disseram para esperar o distrato que seria enviado em até ******* dias, mas tive que esperar mais de ******* https://******* nenhum retorno de vocês.

Muito dificil as coisas com essa empresa.
Cada hora é uma coisa.
Depois de assinar o distrato em *******, no ano passado, disseram que eu iria começar a receber os valores que eu tenho direito a partir de Fevereiro desse ano *******, mas até agora nada.
Não consigo falar com eles por telefone e nem pelo atendimento de whatsapp.
Muita revolta com tudo que acontece, sempre que precisa falar com eles.

QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/10/2023 às 20:27

Essa empresa não tem respeito com ninguém.
[Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0