Cancelamento não estornado e suporte ineficiente em reserva de hotel via Booking

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

04/02/2026 às 09:46

ID: 239724835

Cuidado com [Editado pelo Reclame Aqui]!
Fiz uma reserva nesse hotel via booking (COM CANCELAMENTO GRATUITO) e efetuei o cancelamento DENTRO DO PRAZO.
Passou quase um mês e ainda não fui estornado. Péssimo atendimento e suporte terrível!

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2026 às 10:15

Prezado Francisco,
No dia 31/01/26, o Sr. entrou em contato com o setor de Reservas solicitando o cancelamento da reserva realizada pela plataforma Booking.
Em 02/02/26, primeiro dia útil subsequente, o setor Financeiro realizou a solicitação de estorno por meio do portal responsável pela venda.
O referido portal possui prazo de até 48 horas para análise e processamento do estorno, prazo este que foge ao controle do hotel.
Caso necessite do comprovante do estorno, deverá entrar em contato com o setor de Reservas para solicitação.
Esclarecemos que o hotel é um estabelecimento idôneo, que atua de forma transparente e não realiza qualquer prática irregular ou [Editado pelo Reclame Aqui].

Equipe Hotel Fazenda Brisa Itu

Réplica do consumidor

04/02/2026 às 10:17

Negativo. A reserva foi cancelada dia 12 de janeiro. Basta olhar a imagem que anexei nessa reclamação.

Réplica da empresa

04/02/2026 às 12:33

Prezado Francisco,

Gostaríamos de esclarecer que somente tomamos conhecimento da solicitação no dia 31/01/26 , uma vez que a Booking não nos notificou automaticamente sobre o cancelamento. Ressaltamos que essa situação foge ao nosso procedimento habitual e nunca havia ocorrido anteriormente.

Assim que fomos informados, a responsável pelo setor de reservas entrou em contato para conversar com o senhor e também confirmou que a reserva havia sido devidamente cancelada.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Equipe Hotel fazenda Brisa Itu

Consideração final do consumidor

06/02/2026 às 21:53

O problema foi resolvido. Porém após o fechamento da minha fatura. O hotel alega que não foi comunicado pelo Booking, porém eu paguei essa conta. Recebi meu estorno, fim.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7

Consideração final da empresa

09/02/2026 às 16:43

Prezado Francisco,

Conforme informado pela responsável pelo setor de reservas, a plataforma pela qual o senhor realizou a compra da hospedagem não comunicou o hotel sobre o cancelamento. Tivemos ciência do ocorrido apenas no momento em que o Sr. entrou em contato diretamente conosco, uma vez que, em nosso sistema integrado à Booking a reserva permanecia ativa, sem registro de cancelamento.

Após o seu contato, realizamos imediatamente o cancelamento da reserva e o encaminhamos à Booking. De acordo com o procedimento da plataforma que o Sr realizou compra , o prazo para estorno no cartão de crédito utilizado é de até 48 horas após a solicitação de cancelamento.

Ressaltamos que o hotel prestou todo o atendimento necessário desde o seu primeiro contato, com o objetivo de atender prontamente à sua solicitação.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Equipe Hotel fazenda Brisa Itu


Atenciosamente,