Insatisfação com renegociação de plano de férias e descumprimento de acordo pela Parque do Avestruz

Respondida
Betim - MG
11/05/2026 às 17:14
ID: 248333129
Prezados responsáveis da Parque do Avestruz,
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o atendimento que estou recebendo em relação ao meu plano de férias. Tentei vários contatos antes de registrar a reclamação até mesmo com a Gerente ***** mas sem sucesso.
Desde o dia 6 de abril estou tentando resolver uma situação simples: a renegociação e redução do valor da parcela do meu plano, pois acabei realizando outro plano posteriormente e preciso reorganizar meus pagamentos. Em nenhum momento minha intenção foi cancelar o contrato, mas sim encontrar uma solução viável, sem prejuízos para mim e para minha família.
Gostaria também de destacar que a negociação foi realizada presencialmente na última vez em que estivemos no resort, diretamente com o atendente *****. Na ocasião, ele realizou um downgrade do plano que eu já possuía e criou um novo plano no mesmo dia. Ficou acordado que o saldo restante do plano anterior seria parcelado em 36 vezes, justamente para não impactar financeiramente junto ao novo plano contratado.
Inclusive, durante o atendimento, o próprio ***** entrou em contato com a gerente para validar essa condição, e fomos informados de que a negociação havia sido aprovada. Porém, agora, a central de atendimento está informando que esse parcelamento em 36 vezes não pode ser realizado e que o máximo permitido seria em 24 vezes, contrariando completamente o que foi acordado no momento da contratação.
Essa mudança de informação após a aprovação da negociação gera enorme transtorno e insegurança para mim e minha família. Estou tentando resolver a situação de forma amigável há mais de um mês, mas infelizmente não estou recebendo o suporte necessário. Pelo contrário, ao invés de buscarem cumprir o que foi acordado, continuam me direcionando para a opção de cancelamento do contrato, inclusive mencionando a cobrança de multa de 20%.
Considero essa postura extremamente frustrante, principalmente porque estou buscando apenas uma adequação financeira temporária e o cumprimento da negociação realizada oficialmente no resort.
Possuo também um plano no *****, administrado pela *****, e nunca enfrentei qualquer dificuldade no atendimento ou na negociação. Sempre fui tratado com respeito, atenção e disposição para solucionar questões. Por isso, fico ainda mais decepcionado com a experiência que estou tendo com o Parque do Avestruz, que reconheço ser um excelente resort, mas que infelizmente está deixando muito a desejar no atendimento ao cliente.
Peço, com urgência, que meu caso seja analisado com mais atenção e responsabilidade, para que seja cumprido o que foi acordado no ato da negociação, sem necessidade de cancelamento e sem cobranças que prejudiquem minha família.
Aguardo um retorno efetivo e uma solução definitiva para o meu caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/05/2026 às 16:39
Olá Debora,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Valorizamos o diálogo com nossos hóspedes e informamos que a situação relatada foi devidamente registrada e encaminhada para análise interna.
Ressaltamos que o Parque do Avestruz Hotel Fazenda atua em conformidade com os padrões de excelência do setor de hotelaria e de acordo com a legislação vigente.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Parque do Avestruz Hotel Fazenda S/A.