Cobrança de reserva em duplicidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/10/2024 às 17:08

ID: 198991687

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa tarde!
Venho por intermédio desta reclamar de uma cobrança em duplicidade de uma ******* em 16/******* por intermédio de cartão de crédito da XP https://******* cobrado 4 parcelas de $*******,71 sendo reconhecido por mim e outra a vista de $3.*******,84 não reconhecida por mim.Informo que a instituição financeira já lançou na fatura todos esses valores me impossibilitando de alcançar o pagamento pois não consegui planejar esses gastos até então.Liguei no hotel,fiz o informe e conseguiram fazer o estorno e o cancelamento,só que oa IF quer que eu pague a fatura e não me devolve em espécie e sim em crédito do cartão.Gostaria de providências a respeito disso pois me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] de um ato de ma fé que agiram https://******* mais, agradeço pelo que puder ser realizado em minha defesa.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/07/2025 às 14:25

Prezado Roger,

Agradecemos o seu contato e sentimos muito pelo transtorno ocasionado.

Verificamos em nosso sistema que a cobrança em duplicidade mencionada na sua mensagem já foi devidamente cancelada e o estorno foi processado por nossa parte junto à operadora de cartão de crédito. O valor foi estornado conforme solicitado e confirmado pelo nosso setor financeiro.

No entanto, é importante esclarecer que, após o estorno realizado pelo hotel, o controle do valor devolvido fica sob responsabilidade da instituição financeira emissora do seu cartão de crédito (XP Investimentos). Segundo as normas bancárias e das administradoras de cartão, os valores estornados geralmente retornam em forma de crédito na própria fatura, o que infelizmente não depende de nossa alçada alterar.

Entendemos a sua frustração e recomendamos que entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão e explique a situação. Caso deseje, podemos fornecer o comprovante de estorno para facilitar essa comunicação com a instituição financeira.

Nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento que se fizer necessário.

Atenciosamente, Hotel Serraverde

Consideração final do consumidor

26/07/2025 às 09:03

Tudo resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7