Vazamento de água de vaso sanitário no quarto de hotel e falta de higienização

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

25/03/2026 às 17:08

ID: 244321669

Entre os dias 20 e 22/03, ficamos instalados no hotel, num quarto King. No sábado á noite, por volta das 20:00 precebi um vazamento por debaixo de uma porta de acesso ao quarto. Na recepção fui informado que a agua era decorente de um vazamento do "vaso sanitário do quarto vizinho", ou seja, era água de privada. o vazamento foi contido, mas o quarto que eu estava ficou praticamente todo molhado. Ao questionar quem limparia a sujeira, a moça da recepção me informou que somente no dia seguinte as funcionárias da faxina se fariam presentes no hotel e que nada poderia ser feito, a não ser me fornecer uma pano para que eu mesmo secasse o quarto. Ela ainda acresentou que não poderia sair da recepção para limpar, primeiro porque não era sua função e, segundo, não poderia deixar de atender na portaria os demais hóspedes somente para me atender. A funcionária sequer forneceu álcool ou outro material para higienizar o quarto, somente o pano para secar, ou seja, passamos de sábado para domingo com quarto sujo de água de privada. Inaceitável

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 18:24

Prezado(a) [Nome do hóspede],
Agradecemos o registro e lamentamos genuinamente o ocorrido durante sua estadia entre os dias 20 e 22/03.
O vazamento proveniente do quarto adjacente foi uma situação atí[Editado pelo Reclame Aqui] e que não reflete o padrão de qualidade que buscamos oferecer. Reconhecemos que a condição do quarto após o incidente era inadequada para pernoite e que a solução apresentada disponibilizar um pano para secagem estava aquém do esperado diante das circunstâncias.
É importante registrar que, no momento do ocorrido, nossa funcionária relatou que ofereceu as alternativas disponíveis: atendimento no quarto e realocação para outro acomodação, ambas recusadas pelo senhor. Ainda assim, entendemos que as opções apresentadas não eliminavam o desconforto já vivenciado, e isso é responsabilidade nossa.
Estamos revisando nossos protocolos noturnos para situações emergenciais, justamente para que casos assim sejam tratados com mais recursos e agilidade, independentemente do horário.
Gostaríamos de entrar em contato direto para apresentar uma proposta de resolução. Por gentileza, nos envie seus dados via canal privado.
Atenciosamente,