Sumiu uma calça da minha esposa no quarto do hotel

Não resolvido
Brasília - DF
18/04/2023 às 21:10
ID: 163163075
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo mês de Dezembro de *******, nos hospedamos no Hotel Manaíra, passamos 9 dias hospedados. Minha esposa usou uma calça no primeiro dia que chegamos ao hotel. Quando foi no segundo dia de hospedagem, a calça não estava mais na cadeira. Aguardamos uns dias para ter a certeza do sumiço e não cometer injustiça. Estranhamos pois nada mais tinha sumido. Diante de não ter encontrado, comunicamos na recepção com o recepcionista. Onde o mesmo informou que iria verificar. Mas retornado a nossa cidade, não fomos contactado pelo hotel. Fiz um contato com o hotel por meio de e-mail, sendo respondido pela Ivana Cruz, gerente de Recepção no dia 17/01/*******. Até a presente data não me foi dado nenhuma posição da situação. Um desrespeito, dando margem para conjectuar motivos do não retorno de uma satisfação. O endereço do hotel segue: Av. Gen. Edson Ramalho, ******* - Manaíra, João Pessoa - PB, **************
Telefone:*******
Estou enviando foto da calça.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/11/2023 às 15:34
Prezado Senhor Antônio, boa tarde.
Sentimos pela demora na resposta à esta reclamação, estávamos tentando recuperar o acesso à plataforma e finalmente conseguimos
Ficamos muito tristes, eu principalmente, quando informa que não demos retorno, pois é um padrão nosso responder a todos os nossos hóspedes seja de qual natureza seja o questionamento ou dúvida ou informação. É tratado como um devera, além de tudo, entendemos que todos, independentemente de qualquer situação, devem ser respondidos.
Vamos à retrospectiva, que inclusive, temos documentado:
O nosso primeiro contato foi através do nosso SAC no dia 14/01 pelo senhor nos informando sobre a calça. No dia 17/01, foi retornado o e-mail, após a ligação que fiz para saber maiores detalhes sobre a situação e também solicitando, se possível, foto da calça. No mesmo dia o senhor respondeu agradecendo. Trocamos mais dois e-mailss ainda no dia 17/01. No dia 18/01, o senhor nos enviou foto da calça. No dia 19/01 eu dei, justamente, o retorno que o senhor fala na reclamação que não foi dado, conforme abaixo. No dia 25/02, o senhor nos enviou um e-mail cobrando um retorno e no dia 27/02, respondi informando que tinha sido enviado no dia 19/01, e encaminhei novamente.
Acreditamos ter esclarecido e informamos que os objetos encontrados ficam no Setor de Achados e Perdidos, após ligarmos para os hóspedes para informar que tal item foi esquecido. Há também um livro de registro de entrada e saída dos itens deixados pelos hóspedes, ou seja, existe um controle e tratamos com total responsabilidade e cuidado, pois trabalhamos tendo como base o respeito com as pessoas e com os seus pertences.
Gostaria muito de termos encontrado a calça e tenha a certeza de que houve o empenho de todo o time envolvendo os setores responsáveis, inclusive a lavanderia, que é terceirizada e que fez uma nova triagem após a nossa solicitação, mas infelizmente, o item não foi encontrado.
Continuamos sempre à disposição.
Atenciosamente, Ivana Cruz (Gerente de Recepção).
Consideração final do consumidor
27/11/2023 às 15:48
Um descaso, pois foi realizado com o hotel, primeiro contato na recepção no dia do check out. Depois por email, por último por este canal. Demonstrando um descaso com a situação. Não dando a devida atenção para o problema. Tanto que aguardamos uns dias para confirmar o sumiço, ou seja, nossa reclamação não é leviana.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2
Consideração final da empresa
30/11/2023 às 17:17
Boa tarde, Sr. Antônio!
Ficamos tristes em saber que o senhor acredita que tratamos o caso sem a devida atenção, pois levamos a sério o nosso trabalho diante de qualquer situação ou solicitação dos nossos hóspedes seja ela de qual natureza for. Descrevemos de forma cronológica como foi dado o devido retorno sobre o item e as ações que tomamos para encontrar. Acrescento que em momento algum acreditamos ser de forma leviana a reclamação, mas gostaríamos que o senhor considerasse o nosso esforço em ter o caso solucionado, pois é o nosso desejo e objetivo a satisfação dos nossos hóspedes.
Continuamos à disposição para o que se fizer necessário e quaisquer dúvidas que possam ter surgido.
Atenciosamente, Ivana Andrade Cruz (Gerente de Recepção)