Hotel Peninsula: Propaganda enganosa, infraestrutura precária e falta de recreação adequada

Não respondida
Pitangui - MG
14/12/2025 às 17:46
ID: 234748631
No dia 04 de novembro de 2025 entrei em contato via WhatsApp com o Hotel Peninsula de Avare para uma cotação referente a uma estadia.
Fui atendida pela assistente virtual, que pediu check-in- check-out, número de pessoas, me passou o site, ressaltando que a recreação era dos 3 anos a melhor idade das 9h as 22hs e me passou o contato direto com o Hotel. Fui atendida por *****, segue abaixo o que escreveu:
****** - Central de Reservas*:
Será para nós um imenso prazer recebê-los!
Conforme solicitado, seguem abaixo as informações.
Confira e aproveite!!
Período: 12/12 a 15/12/02/2026 03 Diárias
*Check-in a partir das 15h00 e Check-out às 15h00*
Em 01 Apartamento Conforto
02 Adultos OBS: 02 crianças por apto de 0 a 11 anos será cortesia)
R$: 2.080,00
Sinal 20% R$ 416,00 para garantir a reserva, podendo ser parcelado o saldo restante R$1.664,00 sem juros em até 06X de R$ 277,34 com o cartão de crédito no momento do check-in.
Orçamento válido por *24 horas* a contar de hoje, sujeito a disponibilidade e valores vigentes no dia. Esse orçamento não configura garantia / confirmação de reserva.
Veja abaixo maiores informações sobre sua hospedagem.
- Pacote inclui: Pensão completa com 4 refeições (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), com água, refrigerante e 02 opções de suco inclusos nas refeições, além de toda nossa estrutura de lazer, equipe de recreação para todas as faixas etárias a partir dos 03 anos, das 09:00hrs às 22:00hrs.
Apartamento conforto: são equipados com ar condicionado, televisor, telefone, frigobar, secador de cabelos, cofre e vista para a represa.
https://hpeninsula.com.br/acomodacoes/
*Forma de pagamento*
- Parcelado: Sinal em transferência bancária para confirmar a reserva e o saldo, quitado no check-in com os cartões de crédito Visa ou Mastercard. À vista: Podendo ser transferência bancária integral ou se preferir uma transferência bancária e saldo 05 dias antes da data do seu check-in.
*Não cobramos taxa de serviço/turismo.
Agora somos pets friendly porte pequeno de até 10kg. (Consulta a tarifa pet)
Atenciosamente: *****. 04/11/2025.
Retornei dizendo que eu gostaria de mudar o check-in para o dia 11/12/25 e check-out para 14/12/25 .
Segue abaixo nossa conversa.
****** - Central de Reservas*:
Será para nós um imenso prazer recebê-los!
Conforme solicitado, seguem abaixo as informações.
Confira e aproveite!!
Período: 11/12 a 15/12/02/2026 04 Diárias
*Check-in a partir das 15h00 e Check-out às 15h00*
Em 01 Suite Master
02 Adultos OBS: 02 crianças por apto de 0 a 11 anos será cortesia)
R$: 3.467,25
Sinal 20% R$ 693,45 para garantir a reserva, podendo ser parcelado o saldo restante R$2.773,80 sem juros em até 06X de R$462,30 com o cartão de crédito no momento do check-in.
Orçamento válido por *24 horas* a contar de hoje, sujeito a disponibilidade e valores vigentes no dia. Esse orçamento não configura garantia / confirmação de reserva.
Deixei para confirmar no outro dia, horario de entrada da funcionária 14h.
No outro dia as 14h18 entrei em contato via Whatts e quem me atendeu foi *****, dizendo que q para as datas nao haveria suite master, apenas a partir do dia 12/12/2025.
Dizendo que ***** havia errado no cálculo pois estava em treinamento.
Acabei optando pela suite familiar de 12 a 14/12/25, valor de 3.316,00, pagando via cartao de credito, mas adiantei todas as parcelas com o banco.
Segue o contrato enviado pelo hotel.
Quando chegamos verificamos que o local nao era totalmente como haviamos visto no site, academia com aparelhos quebrados, a chuva caia dentro da piscina aquecida, nao havia toalhas nas mesas, o lugar das bicicletas estava sujo e quase inativo e estavam tendo eventos para crianças e nada para adultos, alem disso qdo estavamos na piscina aquecida, uma funcionaria pediu que nos retirassemos pois as crianças iriam usar a mesma, no dia 12 a tarde fui realizar a reclamação pedindo a presença do gerente q nao estava no local e eu disse algumas decepções em relação ao local e que aguardaria que o mesmo entrasse em contato comigo o mais rápido possível para que tudo fosse resolvido da melhor forma, mas ninguem apareceu. Um outro funcionário me disse que haveria uma programação para uma excursão de japoneses e me senti e cuida do quadro de hóspedes. Nossa programação era acordar, comer, beber, jogar baralho e dormir, ja que chovia no local.
Nao estou pedindo os 100% do valor pago, pois dormi, usei o quarto, banheiro e fiz minhas refeições, mas gostaria de ser ressarcida com 50% do valor pago, pois depois de minha reclamação ligaram a TV, e realizaram algumas atividades para os japoneses e me inclui a uma delas e 2 shows ao vivo, que nao estavam na programação descrita por eles.
Em anexo seguem algumas fotos que tirei do local, comparadas com as do site, vcs podem entrar em https://hpeninsula.com.br/acomodacoes/
Desde ja agradeço e aguardo uma resposta, ressaltando que foi a pior estadia em que estive, onde nao pude aproveitar quase nada, e fomos com a intençao de no dia 11/12 realizarmos nosso noivado, o que aconteceu somente no dia 13/12, pois a recepçao informou a alguem minha reclamaçao e quando fomos pagar o clnsumo de bebidas nao havia quase nada descrito, diziam ser cortedia, observando assim k erro do hotel. Quero ressaltar que os funcionários que nos atenderam foram excelentes.
Desde ja agradeço a aguardo uma resposta.
Se precisarem posso tirar os print de nossas conversas via Whatts e tenho outras fotos e vídeos.