Hotel Recanto do Sol: Remanejamento não comunicado, acomodação precária e péssimo atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

23/02/2026 às 11:35

ID: 241406347

Passei neste hotel um dos piores aborrecimentos deste ano para mim. Fiz a reserva com uma enorme antecedência neste pseudo hotel chamado recanto do Sol, que na verdade deveria se chamar recanto dos horrores. Um espaço extremamente incompatível com a realidade das fotos, uma equipe extremamente despreparada e desrespeitosa, sem contar que o quarto parece um verdadeiro cativeiro. Estava com a reserva programada para após as 15h, cheguei a acomodação após as 16h e então fui surpreendido pelo recepcionista que prontamente me informou que eu não deveria estar ali naquele hotel porque eu havia sido remanejado para outro hotel, que para constar, fica há quase uma hora de distância do hotel que eu tinha reservado e inclusive tinha confirmado a reserva por WhatsApp com a equipe de atendimento do hotel antes da viagem. O recepcionista me informou que eles tiveram problemas com a energia elétrica há mais de uma semana e então eu o indaguei o motivo de não entrarem em contato comigo e ele disse não saber o motivo e que eu deveria ir p esse outro hotel que fica mto mais longe. Então solicitei a ele que chamasse a gerente, Sra *****, que veio e nos informou a mesma situação que o recepcionista havia nos passado, então eu disse a ela que o mínimo que a equipe do hotel deveria ter feito seria entrar em contato comigo assim que surgiu o problema e não somente hoje que eu cheguei de viagem extremamente cansado junto com a minha esposa e precisávamos descansar e que eu nem teria mais condições de dirigir por quase uma hora. Ela informou que teria uma acomodação que poderia nos ceder mas que segundo ela, esta acomodação não tinha a mínima condição sanitária de ser utilizada e que ela costuma nem ceder esse quarto porque tem ciência que o quarto está em condições extremamente precárias, pedimos a ela para ver o tal quarto e nisso ela estava certa pq se chamar aquilo de cativeiro seria um enorme elogio. Enfim, expliquei a ela que seria inviável ir para um lugar tão distante porque toda a programação da nossa viagem estava naquele local e que temos programado inclusive eventos com nossos familiares que chegariam quarta feira e teríamos que ficar em hotéis naquela localidade, mas ela disse que não haveria nada que pudesse ser feito além de eu aceitar ir para esse novo hotel que eles haviam remanejado. Expliquei a ela q ela estava acabando com as minhas férias pq além do estresse e nervoso que eu e minha esposa estávamos passando naquele momento, eu teria despesas adicionais com combustível e estacionamento porque teria que todos os dias da minha viagem me deslocar para aquela região e mais uma vez ela disse que nada poderia fazer e a última sugestão dela foi dizer que eu poderia ficar nessa nova acomodação que me mandaram sem me comunicar e quando tivesse um quarto disponível talvez eu pudesse voltar para aquele hotel. Enfim, essa equipe desse hotel recanto do sol estragou minha viagem, me deixou em um estado nervoso sem precedentes e ainda gostaria de salientar que a booking enviasse um agente a esse hotel para verificar as condições, pois são muito precárias e não condizem com as fotos do site. Ressalto que tudo que estou registrando aqui, eu filmei para corroborar minhas informações e constatar a irresponsabilidade dessa equipe desse hotel. O que deixou a entender tanto para mim quanto para minha esposa é que aconteceu com o quarto que eu reservei algo similar a um overbooking (aéreo), me parece que cederam meu quarto para outra reserva e me alocaram para outro local extremamente distante. Espero que a booking tome providências urgentes para resolver meu caso o mais breve possível. Estou no aguardo de uma solução urgente, sem contar que a estrutura desse hotel é horrível, tem insetos por todas as partes, até lacraia tinha no refeitório, formigas por todos os lados, frigobar podre, entulho no estacionamento, chuveiro podre, fechadura com defeito, chuveiro podre, vaso sanitário vazando, um verdadeiro show de horrores, fora o pessimo atendimento. O último detalhe é que tentei entrar em contato com a booking diversas vezes e nada fizeram para resolver.
Reservas: 16/02/26 a 22/02/2026

Compartilhe