Cobrança indevida de taxas e falta de transparência do hotel em Gramado

Não respondida
São Paulo - SP
12/11/2025 às 15:00
ID: 231723599
Fui em uma viagem corporativa em um evento em Gramado de 06 a 09 de NOV; e tive apenas o consumo de 1 agua do frigobar. No check-out me cobraram o valor de R$ 174,29. perguntei do que era esse valor e fui informado que seria R$ 10,00 da água; e o restante de taxas como exemplo taxa de turismo. achei super estranho e caro, mas paguei.
Ao receber a NF no meu e-mail, vi que tinha na NF o valor da água, e não constava o valor das taxas, somente da hospedagem como total. Entrei em contato com o hotel do setor financeiro e por telefone para pedir a NF descriminando o valor das TAXAS; e não me retornaram. pediram para aguardar e nada. Para minha surpresa quando pesquisei na internet, e perguntei para 3 amigos que participaram do mesmo evento, porem em outro hotel; que a taxa de turismo é de APENAS R$9,84 por pessoa. Por que o hotel me cobrou o valor R$ 174,29, ( e só consumi UMA garrafinha de água do frigobar)??? até o momento o hotel não me retorna com uma resposta e solução dessa cobrança indevida.