ASSINATURA RENOVADA SEM MEU CONSENTIMENTO

Hotmart
Rio Grande da Serra - SP
27/05/2024 às 10:30

Quando vi a cobrança da assinatura na minha fatura , entrei em contato com a operadora do cartão (11/06) para cancelamento, porem recebi dias depois um e-mail da Nubank informando para entrar em contato com a Hotmart..encaminhei um e-mail porem não obtendo resposta enviei novo e-mail para o Suporte da Bastidores do Virtual para solicitar o cancelamento de renovação da assinatura anual 2024 não solicitada por mim, e fui informada de que a cobrança não poderá ser cancelada. Quando fiz a assinatura anual em 2023, não foi mencionado em nenhum momento que haveria renovação automática da cobrança, e foi feito sem meu consentimento.

27/05/2024 às 14:41

Oi, Viviane! Tudo bem?

Meu nome é Fábio e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Verifiquei que a compra da assinatura Bastidores do Virtual realizada no dia 06/05/2023, se trata de uma assinatura anual.

O período de garantia é de 7 dias. Conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, Art.49. Como a sua compra foi realizada no dia 06/05/2023, o prazo expirou em 13/05/2023. O período de garantia foi informado nos Termos de Compra do produto no momento do pagamento.

Todos os seus reembolsos solicitados dentro do prazo de garantia do produto, estão assegurados pela Hotmart, fora do prazo a solicitação deve ser feito diretamente ao Criador e por ele autorizado. Portanto, sugerimos que você converse com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto. O e-mail do suporte do produto é: suporte@bastidoresdovirtual.com.br

Prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos Produtos. As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível solicitar o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

Te enviamos dois e-mails nos dias 23/04/2024 e 29/04/2024, informando sobre a cobrança da renovação.

Sendo assim, não temos condições sistêmicas e comprobatórias de realizar o reembolso fora do prazo de garantia, tendo em vista que há outras partes envolvidas no processo de compra/pagamento.

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link: https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra

Ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

A assinatura foi cancelada com sucesso no dia 24/05/2024 e não haverá futuras renovações.

Porém, a assinatura foi cancelada após a cobrança da recorrência em 2024 e como a renovação foi parcelada em 4 vezes, ainda assim existirão as cobranças em sua fatura.

Contamos com a sua compreensão, pois foge do alcance da Hotmart realizar o reembolso fora do prazo de garantia, conforme consta no código de Defesa do Consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em): http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela.

Sigo à disposição!
Fábio Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

Está com problemas com Hotmart?