Cancelamento de assinatura

Hotmart
Nova Friburgo - RJ
12/06/2024 às 12:49
ID: 190667511

Para a minha surpresa, quando fui pagar a fatura do catão, havia uma assinatura automática da hotmart sobre o curso Wedrop, da full comerce.
A hotmart fez o seu papel me avisando da renovação, mas eu não tenho acesso ao email de compra, então eu não tive acesso a essa informação.
Pelo site da hotmart consegui realizar o cancelamento automático da assinatura que seria no ano que vem, mas não consegui o reembolso dessa que estou me referindo.
Já falei com a wedrop pelo whatsapp e eles me disseram que não tem o que ser feito o reembolso, já que se passaram os 7 dias da renovação.
Eu até deveria fazer uma reclamação aqui contra a we drop, que poderia sim me reembolsar sem problemas, mas não vou perder o meu tempo porque eles simplesmente não respondem ninguém no reclame aqui.
Então estou pedindo encarecidamente para a hotmart resolver meu problema, já que eu não acesso a plataforma da we drop há seculos pelo meu login. Então não seria justo e razoável eu pagar quase 2 mil reais, por 12 parcelas, sem utilizar um serviço.

17/06/2024 às 09:32

Oi, Flávia! Desejo que esteja bem!

Meu nome é Breno e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Flávia, na condição de intermediária, tentamos contato com o produtor responsável, a fim de verificarmos a possibilidade de reembolso fora do prazo, todavia não obtivemos retorno por parte dele.

Conforme está disposto em nossos termos, reembolsos fora do prazo, devem ser autorizados pelo produtor responsável.

O prazo de reembolso, é contado na data de compra da assinatura, sendo a renovação, continuidade em um produto contratado anteriormente.

Para que não haja renovações, se faz necessário que o cliente realize o cancelamento da assinatura previamente.

Prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos Produtos. As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível solicitar o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

Te enviamos e-mails nos dias 12/04/2024 11:38:39, 27/04/2024 11:47:19 e 10/05/2024 11:28:33, informando sobre a cobrança da renovação.

Não deixe de conferir sua caixa de entrada, aba de promoções e SPAM!

Sendo assim, não temos condições sistêmicas e comprobatórias de realizar o reembolso fora do prazo de garantia, tendo em vista que há outras partes envolvidas no processo de compra/pagamento.

Verifiquei que a compra da assinatura (WEDROP - ASSINATURA ANUAL), realizada no dia 11/05/2023 e que foi renovada no dia 12/05/2024, se trata de uma assinatura anual.

O período de garantia é de 7 dias. Conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, Art.49. Como a sua compra foi realizada no dia 11/05/2023, o prazo expirou em 18/05/2023. O período de garantia foi informado nos Termos de Compra do produto no momento do pagamento.

Todos os seus reembolsos solicitados dentro do prazo de garantia do produto, estão assegurados pela Hotmart, fora do prazo a solicitação deve ser feito diretamente ao Criador e por ele autorizado. Portanto, sugerimos que você converse com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto. O e-mail do suporte do produtor é:
full.commerce@hotmail.com

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link:

Ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

A assinatura foi cancelada com sucesso no dia 11/06/2024 e não haverá futuras renovações.

Porém, a assinatura foi cancelada após a cobrança da recorrência em 2024 e como a renovação foi parcelada em 12 vezes, ainda assim existirão as cobranças em sua fatura.

Contamos com a sua compreensão, pois foge do alcance da Hotmart realizar o reembolso fora do prazo de garantia, conforme consta no código de Defesa do Consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em):

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela.

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

Está com problemas com Hotmart?