Cancelamento de Compra não Efetivado | Continuidade das Cobranças

Hotmart
30/11/2021 às 10:31

Através da Plataforma HotMart, realizei a assinatura da Estratégia Xeque-Mate, comercializado pela Empresa "Dica de Hoje" em Agosto/2021. Com o serviço de lives semanais com disponibilização de relatórios mensais de acompanhamento.

Entendo perfeitamente que os valores cobrados até aqui são devidos e não irei questionar, entretanto após o cancelamento realizado em 18/10, as cobranças mensais permanecem, inclusive paguei ontem a fatura do mês Novembro/2021, com lançamento do canal dica de hoje.

Em que pese a assinatura anual, o cancelamento parcial a qualquer tempo e fim das cobranças é medida justa e equilibrada na relação existente. Se não terei mais acesso aos conteúdos futuros, porque devo ficar atrelado ao serviço, a imposição de manutenção da assinatura é medida leonina e abusiva.

Acredito que cabe a plataforma Hotmart o dever de diligência visando garantir que os produtos comercializados não gerem prejuízos aos consumidores.

Conto com apoio para o fim das cobranças futuras. Fico apenas no aguardo da confirmação de vocês.

Obrigado,

Robson

30/11/2021 às 16:15

Oi, Robson! Tudo bem?

Meu nome é Laura e faço parte do time de Qualidade da Hotmart. Pode contar comigo!

Percebi que você já está em atendimento com o nosso time de Customer Experience, correto?

Robson, permita-me explicar o ocorrido. O curso Estratégia Xeque-Mate (HP10616276567763) se trata de uma assinatura anual que foi parcelada de 10 vezes. Ou seja, você comprometeu-se, junto à operadora de crédito, pelo valor total da compra, com a opção de parcelamento.

Sua assinatura foi cancelada com sucesso em 18/10/2021 e nenhuma outra renovação será gerada após esta data.

Vale ressaltar, que o cancelamento impede que novas recorrências ocorram automaticamente e não implica na devolução do valor total investido ou no cancelamento de novas parcelas.

Estas parcelas que estão sendo cobradas desde 30/07/2021, se tratam de um pagamento único de uma anuidade, que foi dividida em 10 vezes. O seu produto tem um valor fixo parcelado.

A Hotmart é a plataforma de pagamentos e distribuição usada pelo vendedor do produto adquirido. Para que os produtos possam ser comercializados por meio de nossa plataforma, o vendedor deve se submeter ao termo de garantia de reembolso total do valor dentro do prazo de garantia. Caso a solicitação esteja dentro do prazo, te damos a certeza de que sua compra será reembolsada!

Caso queira ter acesso a todos os nossos Termos e Políticas, basta acessar o link: https://www.hotmart.com/legal/pt-BR

Sempre que precisar de ajuda, você pode achar a solução para o seu caso em: https://hotm.art/O4IAvt0g

Sigo à disposição!

Abraços,

Laura.

30/11/2021 às 16:51

Estimada Laura,

A posição do pessoal do Dica de hoje é de que a Hotmart impede a devolução. Não faz nenhum sentido o cancelamento da assinatura de um ano parcelada em 10X e continuidade das cobranças, não quero mais acesso e não terei mais acesso.

Não quero a devolução completa, apenas do período que utilizei, proporcional.

Lamentável ter que acionar o Procon, PJ, enfim gastar energia nessa situação.

RG

01/12/2021 às 10:08

Infelizmente devo ir ao PROCON e ao PJ para buscar uma solução.

Está com problemas com Hotmart?