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Reclamação respondidaRespondida

Cancelamento do Curso além da Genética

Hotmart
Americana - SP
11/04/2024 às 10:08
ID: 186541115
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

a 10 meses atras comprei esse curso e assinei em 10x , simplesmente hoje foi cobrado novamente mais 10 meses de assinatura sem eu querer , não foi dito em nenhum lugar que ia passar novamente apos 10 meses , ja cancelei o curso , e como passou hoje no meu cartão sem avisar gostaria do reembolso

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Resposta da empresa

16/04/2024 às 11:59

Oi, Lucas! Tudo bem?

Meu nome é Bruno e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Verifiquei que a compra ( ALÉM DA GENÉTICA - Por Fabrício Pacholok - HP15716812479633 ) realizada em 11/04/2023 se trata de uma assinatura anual.

Ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto até que haja o cancelamento. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

Foi enviado uma notificação referente a renovação via e-mail cadastrado na plataforma, no dia 04/04/2024.

Conforme os termos legais e pela legislação do país, você pode cancelar uma assinatura a qualquer momento, assim como o período de garantia é de 7 dias para solicitar reembolso previsto no CDC Art. 49 e neste caso, o mesmo expirou em 18/04/2023.

Sua assinatura do produto foi cancelada com sucesso em 11/04/2024 e nenhuma outra renovação será gerada após esta data.

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela. 

As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível que o comprador solicite o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações. 

Por esse motivo a Hotmart não possui autonomia para realizar o reembolso de compras nas quais o prazo de garantia já expirou.

Você pode conversar com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto e tem autonomia de atuar nesta solicitação. O e-mail do suporte dele é suporte@fabriciopacholok.com.br, tá bom!

Conto com a sua compreensão a respeito da participação da Hotmart na transação e espero que sua demanda se resolva da melhor maneira possível!

Atenciosamente,
Equipe Reclame Aqui - Hotmart

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