PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Cancelamento

Hotmart
Contagem - MG
17/04/2024 às 14:05
ID: 186971499
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Boa tarde, fiz a compra do curso tps.2 , após findar as parcelas renovou automaticamente, opção em que eu não havia escolhido. Pedi o cancelamento na plataforma conforme solicitado, mesmo assim continua cobrando no cartão de crédito.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/04/2024 às 09:11

Oi, Vanderlaine! Desejo que esteja bem!

Meu nome é Breno e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Vanderlaine, estarei te explicando, o porquê, você cancelou a assinatura, e, continua cobrando, peço por gentileza que leia atentamente a explicação.

A assinatura foi cancelada com sucesso no dia 18/03/2024, conforme o e-mail que te enviamos no mesmo dia.

Porém foi cancelada depois da renovação, que ocorreu no dia 17/03/2024.

Prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos Produtos. As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível solicitar o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

Para que não haja renovações, se faz necessário que o cliente realize o cancelamento da assinatura previamente.

A compra da assinatura (TPS 2.0), realizada no dia 16/03/2023, se trata de uma assinatura anual.

O prazo de reembolso, é contado na data de compra da assinatura, sendo a renovação, continuidade em um produto contratado anteriormente.

O período de garantia é de 7 dias. Conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, Art.49. Como a sua compra foi realizada no dia 16/03/2023, o prazo expirou em 23/03/2023. O período de garantia foi informado nos Termos de Compra do produto no momento do pagamento.

Não se esqueça: a solicitação de reembolso é diferente do cancelamento da assinatura. O cancelamento da assinatura apenas interrompe as cobranças futuras, o reembolso é o estorno de uma cobrança dentro do prazo de garantia do produto, na transação de adesão.

Todos os seus reembolsos solicitados dentro do prazo de garantia do produto, estão assegurados pela Hotmart, fora do prazo a solicitação deve ser feito diretamente ao Criador e por ele autorizado. Portanto, sugerimos que você converse com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto. O e-mail do suporte do produto é:
EDUCACIONALINSIGNE@GMAIL.COM

Te enviamos um e-mail no dia 10/03/2024 12:12:05, informando sobre a cobrança da renovação.

Não deixe de conferir sua caixa de entrada, aba de promoções e SPAM!

Sendo assim, não temos condições sistêmicas e comprobatórias de realizar o reembolso fora do prazo de garantia, tendo em vista que há outras partes envolvidas no processo de compra/pagamento.

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link:
https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra

Ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

A assinatura foi cancelada com sucesso no dia 18/03/2024 e não haverá futuras renovações.

Porém, a assinatura foi cancelada após a cobrança da recorrência em 2024 e como a renovação foi parcelada em 12 vezes, ainda assim existirão as cobranças em sua fatura.

Contamos com a sua compreensão, pois foge do alcance da Hotmart realizar o reembolso fora do prazo de garantia, conforme consta no código de Defesa do Consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em):
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela.

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

Réplica do consumidor

18/04/2024 às 11:41

Boa tarde, tenho total ciência que compras realizadas pela Internet temos direito de cancelar com 7 dias. Ocorre que no momento da compra coloquei que não tinha interesse em contratar com recorrência, mas apenas uma unica vez, opção esta prevista no momento da contratação. Então não há o que se falar em renovação. Peço a todos os clientes que ao contratar nessa plataforma que fiquem atentos, pois não estão respeitando o consumidor, não sou obrigada a pagar por produto que não contratei. Demanda não atendida.

Réplica da empresa

18/04/2024 às 11:52

Bom dia Vanderlaine!

Você disse que colocou no momento da compra, sobre o desejo que não compraria com recorrência.

Nesse caso, você registrou essa observação por e-mail?

Para analisarmos, precisaria que nos enviasse o print, evidenciando essa observação.

Como informei, ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

Antes de concluir a compra, o cliente precisa concordar com os termos de compra.

Assinatura a partir da segunda recorrência, se trata de continuidade em um produto que deseja permanecer, já que não cancelou previamente, é assim em todos os serviços de assinatura seja de streaming, produtos digitais, cursos, etc...

Não se esqueça: a solicitação de reembolso é diferente do cancelamento da assinatura. O cancelamento da assinatura apenas interrompe as cobranças futuras, o reembolso é o estorno de uma cobrança dentro do prazo de garantia do produto, na transação de adesão.

Pelo fato de não se tratar de uma nova compra/adesão de novo produto, você não tem a garantia, conforme o Código de defesa do consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em):
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Logo Vanderlaine, foi uma renovação do produto que tinha aderido, e por não ter cancelado antes, foi renovado e gerado a cobrança.

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link:
https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra

Contamos com a sua compreensão!

Abraços!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart!

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.6/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Hotmart?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade