PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Cancelei a compra e não fui reembolsado

Hotmart
Campos dos Goytacazes - RJ
23/02/2024 às 22:13
ID: 183223385
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Fiz uma compra no dia 26/12/2023.
Ao acessar o conteúdo vi que não era exatamente o que eu estava procurando e exerci o meu direito de cancelamento e pedido de reembolso dentro do prazo de 7 dias.
O site Hotmart aparece que já foi feito o reembolso e foi confirmado com a operadora, no entanto, o valor não foi reembolsado ao meu cartão e está descontando todo mês as parcelas.
Ao acessar o site Hotmart, tem a opção de acessar uma "carta de cancelamento" que deveria conter as informações de comprovação de que realmente o reembolso foi feito. Porém, ao baixar a tal carta/comprovante, as informações aparecem tipo criptografadas, ou seja, não dá pra comprovar nada.
Como eu posso cobrar da operadora de cartão, se o Hotmart não me forneceu o comprovante, apenas a informação no site que foi reembolsado.
Preciso do comprovante contendo:
- Data do reembolso
- Valor do reembolso
- Banco que foi devolvido o valor
- E o status constando como cancelado.
Não entendo porque o Hotmart não envia o comprovante diretamente no e-mail cadastrado no site. Ao invés disso, a pessoa tem que entrar no site para baixar essa tal carta de cancelamento que no fim das contas, não tem as informações que preciso.
Tentei contato pelo site, porém as informações são sempre para acompanhar o reembolso pelo próprio site que leva até a tal carta de cancelamento.
Quero o comprovante de que foi feito o reembolso.
Pois já foram descontadas 2 parcelas do meu cartão e até agora nada do reembolso.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2024 às 11:11

Oi, DENIS! Desejo que esteja bem!

Meu nome é Breno e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Enviei para você em anexo a Carta de Cancelamento do seu reembolso realizado, para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, com o assunto: “Hotmart via HugMe”. Peço que por favor, verifique sua caixa de entrada e em sua caixa de spam.

Para baixar o arquivo, gentileza clicar no link Responder mensagem privada, que acompanha o e-mail.

A carta de cancelamento é o documento que possuímos que comprova que realizamos o reembolso e, ao contatar o banco, para facilitar a localização da transação, você deve informar os dados (por exemplo, o ARN) que constam na carta para que o banco possa identificar o reembolso.

Caso precise, entre em contato com o banco e solicite falar com o setor de Câmbio e Contestação. Isso porque, eles são responsáveis pelo processo de estorno dentro da instituição bancária e com certeza conseguirão ajudar você, portadora do cartão, a localizar o estorno e recebê-lo, tudo bem?

Os valores devolvidos vêm discriminados na fatura como Hotmart e aparecem com um símbolo de negativo ou com a letra C de crédito na frente do valor.

As compras parceladas podem ser reembolsadas das seguintes maneiras:
- A operadora de cartão devolve o valor das parcelas já pagas e não cobra as demais parcelas;
-A operadora devolve o valor inteiro da compra e continua cobrando as parcelas normalmente (de modo que o valor da devolução e da cobrança se anulam);
-A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas e devolve o valor total da compra.

Para saber mais detalhadamente qual procedimento sua operadora utiliza, você deve entrar em contato diretamente com a empresa. Apenas o titular da conta consegue essas informações, ok?

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

Réplica do consumidor

26/02/2024 às 16:11

Engraçado é que eu solicitei o cancelamento antes de 7 dias como determina a lei.
O site me enviou um e-mail dizendo que havia realizado o estorno, porém esse valor não caiu na conta.
Após minha reclamação aqui, resolveram fazer o cancelamento, que era pra ter sido feito meses atrás.
Se eu não tivesse me lembrado e verificado a conta, nunca saberia.
Quero acreditar que não tenha sido de [Editado pelo Reclame Aqui].
No fim das contas, começa a contar novamente o prazo para que o dinheiro seja estornado pra minha conta.
Até lá, vamos ver se realmente vai dar tudo certo.

Réplica da empresa

26/02/2024 às 16:28

Olá DENIS!

DENIS, saiba que já tínhamos identificado o problema no sistema da adquirente, que é quem processa os pagamentos, e, as regularizações estão sendo feitas gradativamente.

Portanto não é [Editado pelo Reclame Aqui], o seu reembolso sempre estará assegurado, quando solicitado dentro do prazo do produto.

Contatando a adquirente, eles priorizaram a nossa requisição, e, por isso que o seu comprovante veio com a data diferente da solicitação do reembolso.

O sistema da adquirente já está sendo regularizado.

Peço que para conseguir localizar mais rapidamente o estorno em fatura, encaminhe o comprovante para a sua operadora de cartão, para que eles possam te explicar como ocorrerá a devolução em sua fatura.

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.6/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Hotmart?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade