Cobrança indevida Publiko post prontos

Hotmart
Jucás - CE
09/09/2019 às 11:22

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Dia 31/08 conheci plataforma PUBLIKO.ME onde a mesma oferece um teste grátis de 7 dias para pacotes de artes para mídias sociais. Após um cadastro rápido para ter acesso a plataforma o mesmo pede nome, e-mail , CPF e o numero do cartão de crédito para ter acesso as imagens, caso contrário seria impossível conhecer a plataforma PUBLIKO.ME.
Na confiança foi feito o cadastro em sua proposta de 7 dias sem custo de cancelamento, multa ou qualquer outra taxa. No próprio site da plataforma traz a seguinte mensagem, na sessão tire suas dúvidas, como vocês podem ver abaixo:

" (Posso cancelar sem multa?)
SIM! Cancele quando quiser. Nós não exigimos multas de fidelidade e queremos que permaneça conosco pelo valor que geramos em sua vida profissional."

Entretanto se passasse do período grátis de (7 dias) o valor de 461,16 seria cobrado pelo período de um ano para utilização da plataforma e na fatura apareceria a empresa Hotmart como favorecida, referente aos serviços prestados.
Como não tinha outro jeito fui e fiz o cadastro com a maior boa vontade em adquirir o produto, começar a trabalhar com as imagens nas mídias sociais. Depois de liberado o acesso à plataforma, percebi que as imagens internas não eram de tão satisfatórias como mostradas em sua propaganda. Decidi então cancelar o produto 25 minutos após o primeiro acesso.

Tudo feito muito rápido e sem burocracia, inclusive recebi um e-mail de cancelamento, com os dizeres: "Cancelamento efetuado com sucesso".

Para minha surpresa, dia 06/09/ 2019 ao checar a fatura do meu cartão de crédito, constava o valor de 461.16 para pagamento na próxima fatura e este valor era veiculado a Hotmart. Mesmo dentro do prazo dado por eles de 7 dias grátis.

Entrei em contato imediatamente com a PUBLIKO.ME pelo messenger e a informação que obtive foi esta: 'Não seria reembolsado o Valor pago de 461.16 pelo acesso da plataforma, por se tratar de um acesso promocional.

Diante disto empresa induz e " obriga" o cliente ao erro, ferindo o código de defesa do consumidor.
diante do ocorrido abri uma reclamação no site RECLAME AQUI na esperança de reaver meu dinheiro e acionei a Porto Seguro Cartões.

Após a resposta da empresa que fiz no Reclame Aqui, procurarei a delegacia de [Editado pelo Reclame Aqui]s de internet e acionarei a justiça pedindo reparação por danos, caso a empresa ser recuse a estornar a cobrança indevida.

10/09/2019 às 16:11

Olá, Leonardo! Tudo bem?

Meu nome é Júlia e faço parte da Inteligência de Suporte da Hotmart, empresa do ramo de venda e distribuição de conteúdos digitais.

Sempre que precisar da nossa ajuda, você pode achar a solução para o seu caso em hotmart.com/FAQ. Caso não encontre, clique em “enviar solicitação” no canto superior da tela, que um de nossos agentes estará pronto para te atender!

Vi que você cancelou a assinatura dentro do prazo de reembolso do produto, mas não solicitou o reembolso (são procedimentos distintos). Mas pode ficar tranquilo, solicitei reembolso da compra para você!

O reembolso da sua compra foi liberado no dia 10/09/2019.

Como você comprou por cartão de crédito, há um prazo previsto de 30 a 60 dias para que você identifique a devolução do valor em sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado, ok?

Há mais de um agente envolvido na sua transação e essa parte do processo cabe à sua operadora de cartão. Queremos que você saiba que estamos fazendo exatamente tudo o que está ao nosso alcance para que você possa receber os valores rapidamente!

No artigo a seguir você aprenderá como fazer o pedido de reembolso pela nossa plataforma caso volte a precisar. É bem simples, olha lá: https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/209034787-Como-solicitar-o-cancelamento-e-reembolso-de-uma-compra-

Seu problema foi resolvido? Não desative sua manifestação! Avalie nosso atendimento, é muito importante para nós ;)

Seguimos à disposição.

Abraço,

Júlia G.
Inteligência de Suporte Hotmart

10/09/2019 às 22:50

A plataforma não libera o acesso e ainda não consegui fazer o reembolso para reaver meu dinheiro, irei ajuizar uma ação contra empresa nas pequenas causas.

10/09/2019 às 23:49

A plataforma da Hotmart é uma enganação, não permite acesso para pedir o reembolso, tentei varias vezes pela plataforma e não consegui, acredito que só através da justiça mesmo.

11/09/2019 às 14:59

Olá, Leonardo! Tudo bem?

Quando o reembolso é liberado, o acesso ao seu produto é suspenso. Como informado anteriormente, o reembolso da sua compra foi liberado no dia 10/09/2019.

Solicitei à plataforma que processa o pagamento dos produtos a Carta de Cancelamento de sua compra. Essa carta é o documento oficial que comprova que o reembolso foi feito pela Hotmart. Com ela em mãos, você poderá solicitar ao banco emissor do seu cartão de crédito o estorno imediato dos valores, caso não tenha sido realizado dentro do prazo estipulado (30 a 60 dias).

Assim que a carta for emitida, entrarei em contato novamente, tudo bem?

Seguimos à disposição.

Abraço,

Júlia G.
Inteligência de Suporte Hotmart

02/10/2019 às 16:53

Depois de entrar em contato com a operadora do cartão e pedir o cancelamento do mesmo em seguida fiz um pedido de contestação da cobrança e junto ao pedido foi enviando toda documentação para fazer o estorno do valor. Deixo aqui registrado que em momento algum obtive sequer algum contato com a empresa Publiko.ME para que pudéssemos resolver o grande equivoco da cobrança indevida, sua posição sempre foi que não seria possível o estorno.

Está com problemas com Hotmart?