Cobrança Permanece - Cancelamento em 7 Dias

Caieiras - SP
21/06/2024 às 10:33
ID: 191300811

Boa tarde!

Aderi ao ppt mágico na plataforma Hotmart no dia 02.02.2024 e cancelei no dia seguinte pois não gostei do produto. E conforme consta na plataforma, o cancelamento poderá ocorrer em 7 dias gratuitamente. Porem para minha surpresa, as cobranças permanecem no meu cartão de crédito.
Dessa forma, peço cancelar pois eu já havia cancelado e estornar o valor cobrado indevidamente. Já foram cobrados 5/12 no valor de R$ 12,68 cada, totalizando R$ 63,40.
Vale destacar que não possuo acesso a plataforma, dado que houve minha solicitação de cancelamento no prazo de 7 dias porem as cobrança permaneceu.

Aguardo retorno com urgência, pois vou para outros caminhos referente a propaganda enganosa.

21/06/2024 às 11:53

Oi, Sheila! Tudo bem?

Meu nome é Lorena e faço parte da equipe de atendimento da Hotmart. Pode contar comigo!

Verifiquei que o seu pedido de reembolso foi aprovado com sucesso e sua compra foi estornada em 08/02/2024.

Isso significa que todos os processos internos do reembolso que dependiam da Hotmart já foram aprovados e enviados para que a sua operadora de cartão o execute.

Acontece Sheila, que as compras que foram parceladas podem ser reembolsadas de acordo com o padrão de cada operadora e pode ocorrer das seguintes maneiras:

- A operadora de cartão devolve o valor das parcelas já pagas e não cobra as demais parcelas;
- A operadora devolve o valor inteiro da compra e continua cobrando as parcelas normalmente (de modo que o valor da devolução e da cobrança se anulam)
- A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas e devolve o valor total da compra.

Por isso, peço que verifique em sua fatura, na data do estorno se o valor consta como devolvido por lá.
Os valores devolvidos vêm discriminados na fatura como HTM ou HT e aparecem com um símbolo de negativo (-) ou com a letra C de Crédito na frente do valor.

Para te ajudar, solicitei à plataforma que processa o pagamento dos produtos a Carta de Cancelamento de sua compra e envio em anexo no modo privado que pode ser encontrado no o seu e-mail cadastrado no Reclame AQUI, com o assunto: “Hotmart via HugMe” ou acima dessa mensagem dentro do próprio Reclame Aqui.

Essa carta é o documento oficial que comprova que o reembolso foi feito pela Hotmart.

E sempre que precisar de ajuda, você pode achar a solução para o seu caso em: https://help.hotmart.com/pt-BR/contact-us

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart

Está com problemas com Hotmart?