Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Hotmart
Uberlândia - MG
23/05/2024 às 22:28

Recebi uma cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] hoje dia 23/05/2024 pela Dashboard Qu de R$498,50 que não utilizo e não consigo solicitar o reembolso do produto: HP*******.
A hotmart está cobrando por um produto que não utilizo. Não tive nenhum tipo de aviso de cobrança antecipada para ter tempo hábil para o cancelamento, ou seja, a hotmart usa de [Editado pelo Reclame Aqui] para enganar os consumidores, fiquem espertos e não caiam nessa!
Entrei em contato com o suporte da hotmart e fui informado que não iria fazer o reembolso. Para que vocês fiquem espertos com a má conduta desta empresa que não respeita o código do consumidor.
Irei acionar o PROCON e Justiça Especial para solicitar o reembolso e danos morais.
Aconselho para não fazerem negócios com a hotmart pois não cumprem o código do consumidor

24/05/2024 às 10:03

Oi, Rúgero! Tudo bem?

Meu nome é Fábio e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Verifiquei que a compra da assinatura Sistema Dólar realizada no dia 23/05/2023, se trata de uma assinatura anual.

O período de garantia é de 7 dias. Conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, Art.49. Como a sua compra foi realizada no dia 23/05/2023, o prazo expirou em 30/05/2023. O período de garantia foi informado nos Termos de Compra do produto no momento do pagamento.

Todos os seus reembolsos solicitados dentro do prazo de garantia do produto, estão assegurados pela Hotmart, fora do prazo a solicitação deve ser feito diretamente ao Criador e por ele autorizado. Portanto, sugerimos que você converse com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto.

Enviei para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, com o assunto: “Hotmart via HugMe” o contato do produtor. Peço que, verifique sua caixa de entrada, SPAM, Lixo Eletrônico e Aba de promoções, ok?

Prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos Produtos. As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível solicitar o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

Sendo assim, não temos condições sistêmicas e comprobatórias de realizar o reembolso fora do prazo de garantia, tendo em vista que há outras partes envolvidas no processo de compra/pagamento.

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link: https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra

Ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

A assinatura foi cancelada com sucesso no dia 23/05/2024 e não haverá futuras renovações.

Contamos com a sua compreensão, pois foge do alcance da Hotmart realizar o reembolso fora do prazo de garantia, conforme consta no código de Defesa do Consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em): http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela.

Sigo à disposição!
Fábio Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

01/06/2024 às 22:28

Fiz uma reclamação no PROCON aqui da minha cidade e fui ressarcido. Então aconselho a todos co o mesmo problema fazer o mesmo porque se depender da Hotmart e da Quant trader eu não iria receber porque eles não respeitam o código do consumidor.

Está com problemas com Hotmart?