cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Hotmart
Brasília - DF
22/04/2024 às 16:17

Eu adquirir um curso pela plataforma em 4 de março de 2021 ai todo ano a cobrança torna a vim no mês de março em outros anos não tinha credito no cartão cadastrado porem esse ano como havia credito foi compensado o curso no dia 05/03/2024 no valor de R$209,40 HTM pedagogo , entrei em contato com o professor o qual me passou o link da plataforma para adquirir o curso, e ele só me atendeu quando adquirir o curso 2021 os demais anos nunca me respondeu e nem me deu mais satisfação e desde 2022 tento cancelar e peço que vcs estorne o valor descontado pq quando adquirir estava estudando para concurso e como não tem nem contrato a proposta era para um ano e não uma contratação eterna que se renova todo ano por esse motivo a cobrança foi [Editado pelo Reclame Aqui] e peço o estorno do valor, espero atenciosamente pela solução

23/04/2024 às 11:04

Oi, Elizangela! Desejo que esteja bem!

Meu nome é Breno e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Enviei mais informações sobre o seu caso para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, com o assunto: “Hotmart via HugMe”.

Gentileza verificar sua caixa de entrada e sua caixa de spam.

Conforme informado, verifiquei em nosso sistema e não localizei a compra associada ao seu e-mail ou CPF cadastrados no Reclame Aqui.

A última compra registrada em seu e-mail e cpf, é referente o produto Curso Específico de Atividades, compra realizada dia 21/07/2022 às 13:57:59.

Peço, por gentileza, que me informe os seguintes dados para que eu possa te identificar em nosso sistema:

Obs: Enviar as solicitações através da mensagem privada recebida em seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui!

E-mail cadastrado
CPF cadastrado
Nome do produto
Data e valor da compra
Número de Transação (o número começa com HP seguido de números)

* Para o comprovante de pagamento no cartão de crédito, forneça:

1) Os seis primeiros e os quatro últimos dígitos do cartão de crédito usado
2) Bandeira do cartão

* Para compras efetuadas através de boleto bancário:

1) Cópia digitalizada do boleto
2) Comprovante de pagamento

*Para compras efetuadas através do Pix, forneça um print do comprovante contendo:

1) Banco que realizou o pagamento;
2) Dados do beneficiário e pagador;
3) Data e valor do pagamento;
4) Código de autenticação.

Fico no aguardo do seu retorno para prosseguirmos com o atendimento e a solução.

Abraços!

Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

23/04/2024 às 11:34

Bom dia Breno
email: elizasilva10024@gmail (não tenho certeza mas acho que o email cadastrado é o do meu ex marido e não tenho acesso mais)
CPF:******* (meu) porém também não tenho certeza se foi colocado nos meus dados ou nos dados dele o que sei que foi no meu cartão que foi passado o curso, CPF:******* (ex marido)
nome do produto: HTM pedagogo
data do desconto indevido pq a compra foi feita em 2021: 05/03/2024
valor: 209,40
seis primeiro dígitos do cartão: 544315 quatro últimos rígidos do cartão: 4647 bandeira: mastecard
aguardo o estorno obrigada

23/04/2024 às 12:22

Elizangela!

Você chegou a mandar para o produtor, o pedido de cancelamento via e-mail?

Caso sim, peço por gentileza que através da mensagem privada recebida em seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui, nos envie o print contendo:
O seu e-mail, o e-mail do produtor, a data de envio da mensagem e o e-mail completo.
Obs: Para que os endereços de e-mails fiquem visíveis na mensagem, clique em mais detalhes, dentro do e-mail.

Para conseguir anexar os prints na mensagem privada recebida, abaixo da minha mensagem, tem um link, responder mensagem privada, clicando nesse link, você conseguirá enviar o que pedi.

Dessa forma, será agilizada as análises.

Fico no aguardo, para poder prosseguir com o atendimento e a solução.

Abraços!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart!

23/04/2024 às 15:44

Oi, Elizangela!

Trago novidades.

Sua solicitação de reembolso foi aprovada pelo Produtor!

Fizemos contato com ele, na condição de intermediária e trago boas notícias!

Enviei para você em anexo o comprovante do reembolso, para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, com o assunto: “Hotmart via HugMe”. Peço que por favor, verifique sua caixa de entrada e em sua caixa de spam.

Para baixar o arquivo, gentileza clicar no link Responder mensagem privada, que acompanha o e-mail.

A carta de cancelamento é o documento que possuímos que comprova que realizamos o reembolso e, ao contatar o banco, para facilitar a localização da transação, você deve informar os dados que constam na carta para que o banco possa identificar o reembolso.

Caso precise, entre em contato com o banco e solicite falar com o setor de Câmbio e Contestação. Isso porque, eles são responsáveis pelo processo de estorno dentro da instituição bancária e com certeza conseguirão ajudar você, portadora do cartão, a localizar o estorno e recebê-lo, tudo bem?

🎤 Os valores devolvidos vêm discriminados na fatura como Hotmart e aparecem com um símbolo de negativo ou com a letra C de crédito na frente do valor.

💡As compras parceladas podem ser reembolsadas das seguintes maneiras:
- A operadora de cartão devolve o valor das parcelas já pagas e não cobra as demais parcelas;
-A operadora devolve o valor inteiro da compra e continua cobrando as parcelas normalmente (de modo que o valor da devolução e da cobrança se anulam);
-A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas e devolve o valor total da compra.

Para saber mais detalhadamente qual procedimento sua operadora utiliza, você deve entrar em contato diretamente com a empresa. Apenas o titular da conta consegue essas informações, ok?

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

25/04/2024 às 11:00

Bom dia Breno não chegou nenhum email para mim comprovando o cancelamento ja olhei na caixa de entrada e também no span

25/04/2024 às 11:08

Bom dia Elizangela!

Te reenviei, peço que verifique a sua caixa de e-mails, caso ainda assim, não receba, pedimos que nos informe outro e-mail.

Equipe Reclame Aqui - Hotmart! 🚀

25/04/2024 às 11:31

Breno recebi o email agora tenho que responder o mesmo email colocando os dados que conta na carta ou tenho que anexar a carta na resposta

25/04/2024 às 11:49

Elizangela!

Não entendi, responder qual e-mail?

Caso estiver se referindo ao e-mail que recebeu, não precisa responder.

Caso tiver se referindo ao e-mail da sua operadora de cartão ou outro, pode baixar o anexo do comprovante, e enviar por e-mail, ou outra forma que preferir.

Equipe Reclame Aqui - Hotmart! 🚀

25/04/2024 às 12:44

Breno recebi de vcs o email com o comprovante de estorno mas no aplicativo do cartão não aparece, por isso perguntei se preciso responder alguma coisa, eu que tenho que entrar em contato com o cartão? Porque quando estornado vem o credito no aplicativo do cartão e eu não preciso fazer nada

25/04/2024 às 13:04

Boa tarde Elizangela!

Como o reembolso é recente, recomendo que espere alguns dias, a fim que apareça no sistema da sua operadora, de toda forma, já possui o comprovante, que evidencia o reembolso realizado.

Uma dica:

As compras parceladas podem ser reembolsadas das seguintes maneiras:

Caso tiver mais dúvidas, continuo à disposição.

Abraços!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart!

Está com problemas com Hotmart?