[Editado pelo Reclame Aqui] de cartão

Hotmart
Salvador - BA
13/04/2024 às 15:59

Boa tarde!
Recebi uma cobrança no meu cartão dessa empresa HTM Formacao e Aprovação que não fiz, peço por gentileza que cancele essa compra. Porque quem efetuou foi algum [Editado pelo Reclame Aqui] de cartão online.

16/04/2024 às 09:51

Oi, Rosa! Desejo que esteja bem!

Meu nome é Breno e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Enviei mais informações sobre o seu caso para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, com o assunto: “Hotmart via HugMe”.

Gentileza verificar sua caixa de entrada e sua caixa de spam.

Conforme te informei, verifiquei que a cobrança não reconhecida, se trata da renovação da assinatura anual (Formação Master Cromoterapeuta 3.0), realizada no dia 13/04/2023 às 20:46:05, e que foi renovada no dia 13/04/2024 às 10:04:15.

Está no nome de Maria Cristina ** ***** *******

Você conhece essa pessoa?

Caso não conheça a pessoa, bem como ainda não conseguiu identificar a compra, para prosseguirmos com as análises, será necessário que nos envie o boletim de ocorrência e a contestação formalizada junto a sua operadora.

Caso conseguiu identificar a compra, bem como a pessoa que utilizou o seu cartão, infelizmente não conseguiremos realizar o reembolso.

O período de garantia é de 7 dias. Conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, Art.49. Como a compra foi realizada no dia 13/04/2023, o prazo expirou em 20/04/2023. O período de garantia foi informado nos Termos de Compra do produto no momento do pagamento.

Todos os reembolsos solicitados dentro do prazo de garantia do produto, estão assegurados pela Hotmart, fora do prazo a solicitação deve ser feito diretamente ao Criador e por ele autorizado. Portanto, sugerimos que você converse com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto. O e-mail do suporte do produto é:
suporte@escolasilviamobille.com.br

Prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos Produtos. As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível solicitar o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

Enviamos e-mails nos dias 06/04/2024 06/04/2024 12:09:16 e 06/04/2024 12:10:31, informando sobre a cobrança da renovação.

Peça a responsável pela compra, para conferir a caixa de entrada, aba de promoções e SPAM!

Sendo assim, não temos condições sistêmicas e comprobatórias de realizar o reembolso fora do prazo de garantia, tendo em vista que há outras partes envolvidas no processo de compra/pagamento.

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link:

Ao contratar uma assinatura anual, o cliente está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto adquirida no momento da compra.

Para não haver renovações, se faz necessário que o cliente realize o cancelamento previamente.

A assinatura foi cancelada com sucesso hoje dia 16/04/2024e não haverá futuras renovações.

Porém, a assinatura foi cancelada após a cobrança da recorrência em 2024 e como a renovação foi parcelada em 3 vezes, ainda assim existirão as cobranças em sua fatura.

Contamos com a sua compreensão, pois foge do alcance da Hotmart realizar o reembolso fora do prazo de garantia, conforme consta no código de Defesa do Consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em):

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela.

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

16/04/2024 às 10:23

Informo que esta pessoa não pertence mais ao meu círculo de amizade e a mesma informou que comunicou que não ia fazer renovação. Portanto fineza cancelar o meu cartão desta assinatura.

16/04/2024 às 10:33

Bom dia Rosa!

Como informei, a assinatura está cancelada e não haverá futuras renovações.

Não encontrei contato da pessoa responsável no sistema da Hotmart.

O reembolso infelizmente não teremos como realizar, tendo em vista que está fora do prazo de garantia do produto.

Dentro da garantia do produto Rosa, nós realizamos pelo nosso sistema todos os reembolsos solicitados. Após o vencimento da garantia, somente o próprio produtor pode lhe ajudar!

Você pode conversar com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto. O e-mail do suporte dele é suporte@escolasilviamobille.com.br

Conto com a sua compreensão!

Equipe Reclame Aqui - Hotmart!

Está com problemas com Hotmart?