PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Quero reembolso de um produto

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Hoje de manha chegou um email pra mim,dizendo q a renovação do curso ESA sonho havia sido realizado,eu assinei esse curso em junho de 2023 e parei de utilizá-lo em agosto,e não tive o conhecimento da renovação automatica,busco conseguir um reembolso

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2024 às 14:58

Oi, Leanderson! Tudo bem?

Obrigado por aguardar

Verifiquei que a compra da assinatura CURSO ESA SONHO realizada no dia 15/06/2023, se trata de uma assinatura anual.

O período de garantia é de 7 dias. Conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, Art.49. Como a sua compra foi realizada no dia 15/06/2023, o prazo expirou em 22/06/2023. O período de garantia foi informado nos Termos de Compra do produto no momento do pagamento.

Todos os seus reembolsos solicitados dentro do prazo de garantia do produto, estão assegurados pela Hotmart, fora do prazo a solicitação deve ser feito diretamente ao Criador e por ele autorizado. Portanto, sugerimos que você converse com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto. O e-mail do suporte do produto é: focadonaesa@gmaillcom

Prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos Produtos. As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível solicitar o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

Te enviamos um e-mail no dia 08/06/2024, informando sobre a cobrança da renovação.

Sendo assim, não temos condições sistêmicas e comprobatórias de realizar o reembolso fora do prazo de garantia, tendo em vista que há outras partes envolvidas no processo de compra/pagamento.

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link: https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra

Ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

A assinatura foi cancelada com sucesso no dia 17/06/2024 e não haverá futuras renovações.

Porém, a assinatura foi cancelada após a cobrança da recorrência em 2024 e como a renovação foi parcelada em 12 vezes, ainda assim existirão as cobranças em sua fatura.

Contamos com a sua compreensão, pois foge do alcance da Hotmart realizar o reembolso fora do prazo de garantia, conforme consta no código de Defesa do Consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em): http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela.

Sigo à disposição!
Fábio Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.6/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Hotmart?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade