Renovação automática sem autorização

Hotmart
Montes Claros - MG
19/04/2024 às 09:25

Fiz duas assinaturas Hotmart em abril de 2023, parceladas no cartão de crédito - jantar sem stress e instituto hermógenes. Não tive oportunidade de fazer os cursos, por dificuldade de acesso à internet na região rural. Aguardava ansiosamente o fim do contrato e qual não é a minha surpresa ao ver programado o débito de renovação dos mesmos. Estou cochada. Quando fiz o contrato era de um ano. Ninguém sitou renovação automática. Quero reembolso das parcelas que serão debitadas do meu cartão de crédito.
Não autorizei nenhuma renovação ou débito no meu cartão.
Isso é uma absurdo.visualizei uma reclamação, cujo assinatura foi por Pix. Cancelaram sem danos à pessoa. Agora, como o débito da assinatura foi no cartão de crédito, entra o abuso, e renovam programando o débito no cartão.
Solicito providências. Não aceito o débito.
Favor estornar o pagamento programado no cartão de crédito.
Att.
*******

19/04/2024 às 11:33

Bom dia, Lucinete! Tudo bem?

Meu nome é Katia e faço parte do time da Hotmart. Estou aqui para te ajudar!

Verifiquei que as duas assinaturas Cozinha Sem Stress 2.1 e ACADEMIA ONLINE - INSTITUTO HERMÓGENES feitas em respectivamente no dia 10/04/2023 e 17/04/2023 são referentes a uma assinatura anual.

O período de garantia é de 7 dias, conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, Art. 49. Como a compra do produto Cozinha Sem Stress 2.1 foi feita em 10/04/2023 e a ACADEMIA ONLINE - INSTITUTO HERMÓGENES em 17/04/2023, o prazo para solicitar o reembolso das respectivas compras foi em 17/04/2023 e 24/04/2023, respectivamente.

Todos os seus reembolsos solicitados dentro do prazo de garantia do produto, estão assegurados pela Hotmart, fora do prazo a solicitação deve ser feito diretamente ao Criador e por ele autorizado. Portanto, sugerimos que você converse com o Produtor sobre sua solicitação de reembolso para que ele possa te apresentar alguma alternativa ou te explicar sobre o processo, uma vez que ele é o responsável pelo prazo de garantia do Produto.

O e-mail do suporte do produto Cozinha Sem Stress 2.1 é o: suporte@cozinhadegentemoderna.com.br
O e-mail do suporte do produto ACADEMIA ONLINE - INSTITUTO HERMÓGENES Assinatura é o: suporte@institutohermogenes.com.br

Prazos de reembolso são apenas aplicáveis às compras de novos Produtos. As renovações de assinatura não são consideradas aquisições de novos Produtos, não sendo possível solicitar o reembolso dos valores pagos a partir da 2ª (segunda) recorrência, apenas o cancelamento da assinatura, a fim de que não haja novas renovações.

Infelizmente, não temos condições sistêmicas e comprobatórias de realizar o reembolso fora do prazo de garantia, tendo em vista que há outras partes envolvidas no processo de compra/pagamento.

Você pode acessar os nossos termos de compra clicando nesse link: https://hotmart.com/pt-br/legal/termos-de-compra

Ao contratar uma assinatura anual, você está concordando com a cobrança recorrente. Isto é, todo ano será renovado o acesso automaticamente ao produto. Esta informação está disponível na página de pagamento do produto que você adquiriu no momento da compra.

As assinaturas foram canceladas, respectivamente, em 18/04/2024 e 19/04/2024. Dessa forma, não haverá futuras renovações.

No entanto, as assinaturas foram canceladas após as cobranças das recorrências, respectivamente, nos dias 10/04/2024 e 17/04/2024. Como as renovações foram parceladas em 12 vezes, ainda assim existirão as cobranças em sua fatura.

Contamos com a sua compreensão, pois foge do alcance da Hotmart realizar o reembolso fora do prazo de garantia, conforme consta no código de Defesa do Consumidor, Art.49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

(Acessível em): http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Sugerimos que o cancelamento seja sempre feito antes da cobrança da recorrência, pois após a cobrança não temos autonomia para agir sobre ela.

Sigo à disposição!
Equipe Reclame Aqui - Hotmart.

08/05/2024 às 10:56

Discordo dessa renovação com débito no cartão de crédito sem a minha autorização. Se eu tivesse pago com boleto, como renovariam automaticamente? Como me obrigaram a pagar a renovação? Então no caso do boleto eu tenho a opção de não renovar e no cartão de crédito, sou obrigada a pagar? Estão usando de [Editado pelo Reclame Aqui].
Ademais, colocam cláusulas nestes contratos que não são explícitas e cheias de ciladas. Servem para determinados pagamentos com obrigatoriedade de renovação.
Vou continuar exigindo meu direito de não aceitar.

Está com problemas com Hotmart?