Imobiliária não toma providências para despejo de inquilino inadimplente e não presta assessoria jurídica.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/03/2026 às 07:27

ID: 244250417

Imobiliária alugou meu imóvel para uma pessoa que já tinha uma ação de despejo nas costas.

São 6 meses com minha casa alugada, 6 meses que eu não vi um real ainda.

Não me dão assessoria jurídica, conforme combinado.

Assinei procuração dia 12/2 para entrar com ação de despejo e tirar o inquilino da minha casa e até agora nada.

A imobiliária não está fazendo nada. Apesar de terem uma advogada, não entraram ainda com ação de despejo. O que estão esperando? E o agravante? Ninguém me dá mais satisfação de nada.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/03/2026 às 00:49

Prezada Sra Nádia L.E . Dos Santos

Todos os esclarecimentos referentes ao seu caso já foram devidamente prestados por nossos canais oficiais, inclusive com envio de registros, comprovações e protocolos de atendimento.

*Reforçamos que a garantia locatícia contratada foi formalmente aceita e assinado o contrato com a seguradora no momento da assinatura e é administrada por empresa terceira (Loft) quem é responsável pela análise e liberação dos valores, conforme regulamentos previamente estabelecidos.*

A imobiliária, na qualidade de intermediadora, vem atuando de forma contínua no acompanhamento do caso, adotando todas as medidas cabíveis dentro de sua esfera de atuação.

Esse tipo de exposição de reclamação, deve ser feita para Loft, empresa da garantia aceita pela Sra. Por ter um contrato assinado com a Sra. E ela quem vai restituir os devidos valores,

Por questões legais e em observância à legislação vigente, não é possível expor publicamente informações contratuais e dados envolvendo terceiros nesta plataforma.

Ressaltamos, ainda, que a abertura reiterada de manifestações com o mesmo teor não contribui para a resolução da situação, que segue em tratativa pelos canais adequados.

Solicito a plataforma (Reclame Aqui) que passe a ter uma seriedade nesse canal que dizem ser de utilidade ao público, e o público são todos , e merecemos todos seriedade .

Permanecemos à disposição para tratativas objetivas e resolutivas por nossos canais oficiais de atendimento.

Réplica do consumidor

27/03/2026 às 07:44

Quantas inverdades.

Vocês não estão respondendo pelo WhatsApp nem por e-mail. Por isso, coloco minhas dúvidas e reclamações aqui.

Sim, a Loft quem restitui os valores. No entanto, não consigo contato direto com a Loft, eles pedem pra falar com vocês, porque o contato deles é com vocês e com o inquilino.

E repito, o contrato com a Loft foi exonerado. Fui ate ai dia 12/2 e assinei uma procuração pra Loft entrar com ação de despejo e o contrato já estava exonerado, então sim, vocês estão me enganando.

Vocês fazem o intermédio entre mim e o inquilino, fiz a contratação com apoio jurídico e não estou tendo nenhum. A advogada de vocês serve apenas para vocês responderem bonitinho aqui tentando se isentar de tudo.

Mas como todos podem ver, ninguém me esclareceu nada sobre a ação de despejo, a qual estou pedindo o número do processo há dias, porém como ninguém entrou com essa ação vocês não me passam nada.
E com isso meu imóvel segue sem ninguém, seguimos sem vistoria, sem ação de despejo, sem aluguel, sem nada.

Também é mentira que enviaram os comprovantes, não tenho nada. E a Loft informou que exonerou o contrato por falta de pagamento.

Também estou sabendo que vocês avisaram o sinistro somente dia 13 de janeiro, ou seja, excederam o prazo legal previsto em contrato.

Réplica do consumidor

27/03/2026 às 07:44

Quantas inverdades.

Vocês não estão respondendo pelo WhatsApp nem por e-mail. Por isso, coloco minhas dúvidas e reclamações aqui.

Sim, a Loft quem restitui os valores. No entanto, não consigo contato direto com a Loft, eles pedem pra falar com vocês, porque o contato deles é com vocês e com o inquilino.

E repito, o contrato com a Loft foi exonerado. Fui ate ai dia 12/2 e assinei uma procuração pra Loft entrar com ação de despejo e o contrato já estava exonerado, então sim, vocês estão me enganando.

Vocês fazem o intermédio entre mim e o inquilino, fiz a contratação com apoio jurídico e não estou tendo nenhum. A advogada de vocês serve apenas para vocês responderem bonitinho aqui tentando se isentar de tudo.

Mas como todos podem ver, ninguém me esclareceu nada sobre a ação de despejo, a qual estou pedindo o número do processo há dias, porém como ninguém entrou com essa ação vocês não me passam nada.
E com isso meu imóvel segue sem ninguém, seguimos sem vistoria, sem ação de despejo, sem aluguel, sem nada.

Também é mentira que enviaram os comprovantes, não tenho nada. E a Loft informou que exonerou o contrato por falta de pagamento.

Também estou sabendo que vocês avisaram o sinistro somente dia 13 de janeiro, ou seja, excederam o prazo legal previsto em contrato.

Réplica da empresa

27/03/2026 às 11:45


Prezada Sra. Andressa Nádia,

Conforme já esclarecido anteriormente por nossos canais oficiais, o seu caso encontra-se em acompanhamento ativo por nossa equipe.

No que se refere à questão da inadimplência, trata-se de situação vinculada à garantia locatícia contratada, a qual é administrada por empresa terceira LOFT, responsável pelos procedimentos de análise e eventual ressarcimento, conforme contrato pactuados no momento da contratação.

Quanto à medida judicial mencionada, informamos que os trâmites seguem os procedimentos legais necessários, incluindo análise documental e formalização adequada, etapas indispensáveis para o ingresso da ação de despejo.

A imobiliária não se manteve inerte em nenhum momento, tendo prestado todos os esclarecimentos, orientações e acompanhamentos cabíveis dentro de sua atuação.

Ressaltamos que determinadas informações não podem ser detalhadas publicamente, em razão de obrigações legais e contratuais, inclusive no que se refere a dados de terceiros.

Por fim, destacamos que a abertura reiterada de manifestações com o mesmo teor não altera o andamento do caso.

A situação já se encontra formalizada e seguirá pelos meios adequados.

Permanecemos à disposição para continuidade do atendimento pelos meios oficiais.

Att, Equipe Houck Imóveis

Réplica do consumidor

27/03/2026 às 14:47

Quais os meios oficiais para essa trativa? Pergunto porque WhatsApp vocês não respondem.
Telefone não atendem.

*****, dona da imobiliária, poderia entrar em contato? Porque ***** e ***** se abstém há dias.

Recebi um e-mail falando sobre um valor provisionado para amanhã. Preciso saber os detalhes desse valor, ao que se refere. E se é verídico, porque se for significa que o contrato foi estabelecido novamente com a Loft?

Sobre ação de despejo falaram, falaram e não disseram nada. Uma pena.

Réplica da empresa

27/03/2026 às 18:34

Prezada Sra. Andressa Nádia de Lima Evangelista dos Santos

Conforme sua própria informação, houve retorno da empresa responsável pela garantia locatícia, que é a competente para análise e liberação de valores.

Esclarecemos que a Sra. Gabriela não é proprietária da imobiliária, sendo as responsabilidades tratadas exclusivamente de forma institucional.

A reiteração de manifestações com o mesmo teor não altera o andamento do caso, que segue pelos canais adequados.

Permanecemos à disposição pelos meios oficiais.

Réplica do consumidor

27/03/2026 às 18:48

Está feio para vocês, hein? Eu estou dizendo que recebi um e-mail automático, nao me respondem no WhatsApp de vocês nem pelo telefone, nem por email. Sendo assim, DE NOVO, quais os canais oficiais? Vocês podem tirar minhas duvidas? ou terei de acionar o Procon? vocês copiam e colam aqui respostas prontas mas nao respondem nada do que estou pedindo.

Réplica da empresa

27/03/2026 às 19:09

Prezada Sra. Andressa Nádia de Lima Evangelista dos Santos

O registro foi realizado fora do horário de atendimento da empresa, razão pela qual as tratativas seguem conforme expediente regular.

Conforme já esclarecido, houve retorno da empresa responsável pela garantia locatícia, sendo esta a competente para análise e eventuais liberações.

Ressaltamos que a reiteração contínua de manifestações com o mesmo teor, inclusive fora do horário de atendimento, não contribui para a solução do caso e desvirtua a finalidade do canal utilizado, podendo, inclusive, gerar impactos indevidos à imagem da empresa, que vem atuando dentro de sua responsabilidade.

A situação já se encontra formalmente registrada e seguirá pelos meios adequados.

Permanecemos à disposição pelos canais oficiais, dentro do horário de atendimento.

Réplica do consumidor

27/03/2026 às 20:04

Desde o dia 18 de março eu não tenho resposta de vocês no WhatsApp.
liguei hoje pela manhã e só chama.

eu sei que a Loft é a responsável porém recebi um e-mail de vcs com um valor e quero entender isso.

e apesar da Loft ser a responsável, vocês que fazem (bem mal) o intermédio. por isso meu contato é com vocês.