Cobrança indevida após pedido de cancelamento de matrícula e falta de resolução

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ouro Preto - MG

01/12/2025 às 18:14

ID: 233387235

No dia 05/11, pedi o cancelamento da minha matrícula na unidade Tijuca, exatamente no dia do vencimento, para evitar a cobrança do mês seguinte. Mesmo assim, a escola gerou dois boletos com vencimento em 05/12, após o meu pedido.

Durante vários dias tentei contato para resolver, mas a escola não respondia. Quando finalmente retornaram, mais de uma semana depois, informaram regras de cancelamento que nunca foram apresentadas e que eu nunca assinei, já que não assinei nenhum contrato no ato da matrícula.

Expliquei isso imediatamente, mas até hoje os boletos continuam ativos, e continuo recebendo notificações de cobrança pelo sistema ASAAS, mesmo sem ter utilizado nenhum serviço após o pedido de cancelamento.

Trata-se de cobrança indevida, feita após a solicitação do cancelamento.
Peço que os boletos gerados depois do dia 05/11 sejam cancelados e que o cancelamento da matrícula seja confirmado na data correta.

Compartilhe