Cobrança de multa por cancelamento dentro do prazo de arrependimento após upgrade de plano.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

12/03/2026 às 23:23

ID: 243143931

No dia 02 de março de 2026 contratei o serviço de internet no plano 50mg, no dia 03.03.2026 e na lei do consumidor tenho 7 dias para cancelamento sem multa pois o contrato tem fidelidade de 12 meses.

O técnico foi até minha residência fazer a instalação, o técnico instalou e logo depois que ele foi embora o sinal ficou fraco e começou a cair, eu liguei no dia posterior o técnico voltou mexeu na configuração e voltou o sinal, logo depois cai de novo ficou fraco.
No outro dia fiz outro chamado, o técnico voltou em casa e trocou o roteador, o sinal voltou e logo depois voltou a cair, oscilar a ponto de não conseguir ver story do Instagram ou abrir um site.

Fiz outro chamado o técnico voltou e trocou o modem, demorou para voltar o sinal mas voltou a conectar mas logo depois caiu e voltou a travar novamente.

No outro dia eu fiz outro chamado e a atendente me disse que o problema é que o meu plano de 50mg era fraca eu disse que acreditava que o problema não era o plano de velocidade porque eu não conseguia acessar as redes sociais ao lado do roteador mas mesmo assim seguindo a recomendação da atendente eu disse: Ok vou subir para o plano de 100mg mas eu preciso que os meus 7 dias seja renovado pois preciso tentar o plano porque se não resolver o problema eu cancelo e a atendente concordou e disse que se eu contratasse o plano de 100mg teria mais 7 dias para cancelamento.

Contratei os 100mg e nada mudou o mesmo sinal fraco oscilando, chamei técnico que voltou em casa fez outras configurações e voltou depois que o técnico foi embora a internet voltou a falhar, depois de ter trocado os equipamentos e subir o plano da mudou eu decidi cancelar o serviço pois não me atendeu o serviço de internet.

Eu liguei falei com atendente que gostaria de cancelar e a mesma atendente disse que não poderia cancelar porque tem uma multa de R$ 599.00 eu disse que estava nos 7 dias a atendente disse que o serviço já foi ativado e se eu quisesse cancelar teria que pagar multa.

Eu pedi para falar com superior me passaram um número o qual liguei tentei falar com a supervisora para resolver da melhor forma possível mas a atendente disse que a supervisora iria me ligar na sequência, esperei por 2h e ninguém.

Já consultei o meu advogado mas espero um contato da empresa para resolver da melhor forma possível e não tenha que partir para o processo judicial.

Estou querendo cancelar um serviço ruim que não me atendeu e sem qualidade conforme foi ofertado.

No aguardo.

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2026 às 10:16

Olá senhor Anderson Correa de Almeida, tudo bem?

Me chamo Diene e sou responsável pelo setor de suporte.
Ontem tentamos contato com o senhor por diversas vezes, porém não obtivemos sucesso. Realizamos várias ligações e também tentei novamente no início da manhã de hoje, mas a chamada não completa.
Em relação ao cancelamento, informo que o prazo para cancelamento sem cobrança de multa é de 7 dias após a ativação, conforme previsto. Sua ativação foi realizada no dia 03/03/2026, portanto o prazo para cancelamento sem multa seria até 10/03/2026.
Gostaria também de esclarecer que o que foi oferecido ao senhor foi apenas um upgrade gratuito por 7 dias para teste de velocidade, sem nenhum custo adicional. Esse período foi disponibilizado para que o senhor pudesse conhecer melhor o plano ofertado.
Dessa forma, a multa mencionada não está relacionada ao upgrade, e sim à ativação do serviço, conforme previsto em contrato.
Caso tenha interesse, podemos verificar uma alternativa para lhe auxiliar da melhor forma possível. Fico à disposição para seu retorno.
Atenciosamente,
Equipe Housenet

Consideração final do consumidor

23/03/2026 às 13:40

A Empresa resolveu e autorizou o cancelamento sem a multa pois tentamos mais uma vez e não funcionou...
Tudo ok.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8