Cobrança indevida após quitação de dívida - Nome negativado indevidamente

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

24/05/2026 às 21:18

ID: 249550533

Quero entender por que estão me cobrando novamente uma coisa que ja foi paga em *****? Eu tinha uma dívida com a ***** pela multa de cancelamento da Internet, porém conforme todos os prints em anexo, eu ja quitei essa dívida. Agora apareceu novamente meu nome no ***** como se estivesse devendo algo. Quero que resolvam! De forma honesta! Se não, buscarei meus direitos, [Editado pelo Reclame Aqui]

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 08:58

Senhora SARA DA SILVEIRA DE SOUZA, bom dia! Tudo bem?

Me chamo Diene e sou responsável pelo setor de qualidade da Housenet. Verifiquei junto ao setor financeiro e foi constatado que a senhora realmente efetuou o pagamento do acordo.

Pedimos imensas desculpas pelo transtorno ocorrido. O que aconteceu foi que o sistema não realizou a baixa automática do boleto, pois ele estava desativado em nossa central. Porém, já realizamos a baixa manualmente e também solicitamos a retirada do nome da senhora do SPC.

O prazo para a atualização e retirada junto ao órgão é de 5 a 7 dias úteis.

Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou necessidade.

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 08:02

Na segunda feira passada dia 25/05 a empresa entrou em contato comigo pra se desculpar e jnformar que realmente a cobrança foi indevida. Mas até o momento a cobrança nao do tirada do serasa. Ja se passaram uma semana e quero que resolvam ainda hoje.
Se não resolverem entrarei com processo de danos morais, porque é uma palhaçada eu ter meu nome no serasa por incompetência de vocês

Réplica da empresa

02/06/2026 às 08:47

Olá, senhora Sara da Silveira de Souza, bom dia! Tudo bem?

Verificamos em nosso sistema que não consta nenhuma restrição em seu nome junto ao SPC.

Para sua maior segurança, encaminharei via WhatsApp todas as evidências que comprovam a inexistência de pendências em seu cadastro. Informamos também que a solicitação de retirada da negativação foi realizada no próprio dia 25/05.

Permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida.

Réplica da empresa

02/06/2026 às 08:49

Lembrando que o prazo para atualização e retirada dos dados nos sistemas de proteção ao crédito é de 5 a 7 dias úteis. Porém, ao realizarmos a consulta, verificamos que o CPF da senhora não consta na base de dados do SPC.

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 09:07

Ja deram 7 dias. E ainda consta

Réplica da empresa

02/06/2026 às 09:52

Senhora, conforme informado e comprovado nas evidências encaminhadas em seu WhatsApp, a retirada do seu nome foi solicitada no dia 25/05.

O prazo para atualização dos sistemas é de 5 a 7 dias úteis. No seu caso, o prazo de 7 dias úteis se encerra amanhã, dia 03/06.

Além disso, consultei novamente nosso sistema e não consta nenhuma pendência ou registro vinculado ao seu CPF. Todas as evidências já foram encaminhadas em seu WhatsApp.

Peço, por gentileza, que verifique as mensagens enviadas. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Réplica do consumidor

14/06/2026 às 08:14

Ainda não foi solucionado meu problema. Mandei mensagem hoje novamente pra vocês e exijo uma solução. Eu não vou gastar meu dinheiro pagando documento pra provar ao serasa que paguei uma dúvida por erro de vocês! Exijo que mandem toda documentação ao serasa pra resolverem