Housi cobra taxas indevidas, atrasa repasses e administra imóvel de forma irresponsável

Em réplica
Feira de Santana - BA
17/03/2026 às 21:16
ID: 243573833
Temos com contrato com eles, para asministração do nosso imóvel no On Jardins. Em apenas dois meses de administração notamos como são irresponsaveis, desorganizados e como tudo funciona apenas em prol deles. Eles determinam valores de diarias, eles deteminam as taxas ( ah e por falar em Taxas, você paga 10% para eles, para eles não fazerem nada, contratarem um adm do airbnb e você pagar mais 18%, ou seja, paga duas vezes), lhe tratam como inquilino deles ( eles são os verdadeiros donos do imóvel, e quando você quer usar, precisa sehuir tudo que eles fazem com hospedes de um airbnb), nada disso é dito quando você compra um imóvel com a Vitacon, que oderecem como plus o serbviço da Housi, você está entrando numa [Editado pelo Reclame Aqui]!
Como se não bastasse, o caos em 2 meses, pedi cancelamento do meu contrato com eles, e recebi um distraro aonde uma das cláusulas dizia que eles não tinham nenhum débito comigo! Pois bem, tive um hospede wue entrou dia 31/01 e saiu 01/03, ou seja o ultimo dia da diaria dele foi 28/02, e para minha surpresa, ao solicitar o relatorio do mes e consequentemente o pagamento do mes de febereiro, que seria pago dia 15/03, fui informada que apenas seria pago em 15/04, pois a reserva finalizou no mês de Março! Aplausos Hojsi, vocês mostraram novamente incompetencia, desorganizacao, divergencia de informação, oportunistas e focando exclusivamente em vocês! Esse valores ja foram recebidos por vocês, estamos cancelando conteto e nao podemos distratar, porwue vocês querem que eu assine um contrato aonde diz não termos nada a rexeber de vocês, seria isso o que?
Outra coisa, caso um hospede entre em um mes e permaneça por 1 ano, vamos ficwr 1 ano sem receber? 6 meses com a mesma hospede, a mesma coisa? Vocês são aproveitadores, oportunistas, [Editado pelo Reclame Aqui]!
Relatando aqui para que outras pessoas possam ver e não cair nesse [Editado pelo Reclame Aqui] de vocês!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2026 às 12:13
Olá, Livia! Tudo bem com você?
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e, gostaríamos de esclarecer que, para cada ciclo de pagamentos, temos uma data de corte para a finalização das reservas. No seu caso, a reserva em questão foi concluída após essa data, e por isso, o valor correspondente foi programado para o ciclo de pagamentos seguinte.
Confirmamos que o seu repasse está agendado para a nossa próxima janela de pagamentos, no dia 15/04.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno que essa situação possa ter causado. Prezamos pela transparência em todos os nossos processos e estamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.
Ficamos à disposição.
Abraços,
Time de Experiência do Cliente HOUSi
Réplica do consumidor
03/04/2026 às 10:14
Infelizmente a resposta é bonita, o discurso também, mas não condiz com o que deve e é correto ser feito!
Que siga de exemplo para outros que querem contratar vocês, NÃO CONTRATEM! Não existe clareza nas informações, não existe relatórios de diarias detalhado, eles fazem como eles querem, não sabemos quanto o hospede pagou, não temos os comprovantes das operações, apenas um relatório feito por eles. Quando simulamos uma hospedagem é um valor, quando eles enviam para a gente o relatorio de hospedagem, é um valor muito inferior!! Eles são desonestos!!!! Não existe nada de clareza!
E sobre data de corte, mais uma vez, não existe o proprietario ficar um mês inteiro sem receber absolutamente nada, pq a diária finalizou dia 01 do mês! E vocês com nosso dinheiro no bolso!!! Desonestos, desonestos e desonestos! Uma pena ter cruzado na vida com vocês, contando os dias para chegar dia 15 receber a merreca que vocês irão passar e só falar de vocês na vida, para alegar outras possíveis vitimas!