IMPRESSORA E-MULTIFUNCIONAL HP OFFICEJET PRO 8600 - APRESENTA FALHA DO SISTEMA DE TINTA.

Comprei uma HP Office Jet Pro 8600, serial CN394EXJ9W, em 13/04/ 2014, porque na época era a única que reunia todos os recursos que eu precisava, incluindo a impressão frente e verso. Quanto às funcionalidades, a máquina é nota 10, mas isso se revelou apenas uma isca para uma armadilha que em uma rápida pesquisa na internet mostra que muitas vítimas caíram, assim como eu.

Todas as trocas de cartuchos foram ORIGINAIS e aqui já começam as armadilhas. Cada troca de cartucho fica por praticamente o mesmo preço pago na impressora. Isso explica o motivo de ter sido uma impressora tão completa, lançada com valor baixo para o segmento, visto ser uma máquina que promete atendimento a até pequenos escritórios.

Foram apenas 02 (DUAS !) trocas de cartuchos que fiz em toda a breve vida de uso desta impressora, com uso modesto de sua capacidade prometida já que o uso doméstico era basicamente para trabalhos das faculdades de meus filhos. Pouquíssima impressão até porque, com cartuchos no preço dos dela, não se pode abusar. Sempre fiz, apesar do preço, questão de usar cartuchos originais, pois pensava que uma máquina tão completa e robusta merecesse seguir na íntegra o manual do usuário que faz claramente essa solicitação; e não queria correr nenhum risco.

Pois bem, na TERCEIRA TROCA de cartuchos, a máquina parou de funcionar. Após imprimir umas poucas folhas, passou a mostrar na tela a mensagem “Há um problema na impressora ou no sistema de tinta”. Executei TODOS os passos recomendados no site da HP. E nada resolvido.
Pesquisando na internet encontrei uma vastidão de referências a este mesmo problema. Neste momento, uma pesquisa com as palavras HP 8600,”há um problema na impressora” trás como retorno 370.000 resultados e isso somente em português!

Fiz contato no dia 18 de julho de 2016 no suporte da HP, onde foi gerado o nº de Protocolo 3029876192 e aí foram mais surpresas. A armadilha é bem maior! O atendente me informou que não poderia me ajudar por estar fora da garantia, que expirou em 13/04/2015, e que não existem autorizadas na região de Brasília - Distrito Federal. Indicaram-me a Empresa Compway Informática Ltda, situada em São Paulo. “E com o objetivo de encontrar uma solução urgente para o meu caso, encaminhei a minha Impressora no dia 19/07/2016, para um orçamento do problema ora apresentado “FALHA DO SISTEMA DE TINTA” - HÁ UM PROBLEMA NA IMPRESSORA OU NO SISTEMA DE TINTA”. Via SEDEX no valor de R$ 199,35, com Aviso de Recebimento - AR. E mais uma surpresinha estava à espera, pois, no dia 25/07/2016, recebi email com a cotação do orçamento da minha Ordem de Serviço nº 375824, que ficou no valor de R$ 960,00 (Novecentos e sessenta reais). IMPRESSORA APRESENTA MENSAGEM DE ERRO AO LIGAR, NECESSARIO A TROCA DO CABECOTE DE IMPRESSAO E JOGO COMPLETO DE CARTUCHOS. OBS.: CARTUCHOS DEVEM SER TROCADOS POSTERIORMENTE PELO CLIENTE, ou seja, o conserto sugerido sai mais caro do que a própria Impressora adquirida aqui em Brasília-DF.
Todo este processo me mostrou o quanto esta empresa tem fabricado máquinas com prazo para darem defeito e um total descaso com seus consumidores/usuários.

Peço a você, consumidor enganado assim como eu e que leu este texto, que também exponha sua opinião e experiência nos comentários.

Quanto a mim, sinto-me ultrajado, desrespeitado, sendo que a única coisa que me restou da HP foi o prejuízo. Compartilhe essa reclamação: Fernando César.

26/07/2016 às 17:00

Boa tarde Fernando César,

Recebemos sua reclamação e tentamos contato telefônico, através dos números indicados em seu cadastro, porém sem sucesso. Já agendamos novas tentativas de contato, porém para que possamos agilizar o atendimento e lhe fornecer uma solução, solicitamos gentilmente que entre em contato conosco.

Sua opinião sobre todo o atendimento é muito importante, por isso, pedimos por gentileza que aguarde a conclusão do caso para finalizar e avaliar sua reclamação neste canal.

Obrigado,
HP Suporte.

Você também pode acessar uma das opções abaixo, para suporte técnico e outras informações:
Participe da conversa: www.hp.com.br/forum
Visite nosso website: www.hp.com.br/suporte
Fale com a HP: www.hp.com.br/faleconosco
Ou envie um tweet para https://twitter.com/HPSuporte

Está com problemas com HP Brasil?