Reclamação resolvidaResolvido

Impressora nova não funciona e eles não devolvem o valor e nem trocam ela

HP Brasil
Porto Alegre - RS
01/07/2022 às 15:34
ID: 146065771
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Meu pai, Washington Lucho, comprou uma impressora nova HP para a empresa dele. Em menos de 30 dias ela parou de funcionar. Tentaram de tudo, instalar o windows 7, 8, 10, 11, para ver se era incompatibilidade, e nada. O rapaz, que entende do assunto, avisou que era curto circuito na placa mãe, que a impressora teria que ser trocada.
Trouxemos a impressora para casa para devolução e entramos em contato com a HP solicitando reembolso e devolução da impressora. Eis que eles disseram que não reembolsavam.
Começaram a fazer perguntas, de número de série, respondemos. Pararam de nos responder. Enviei mensagem novamente, não responderam mais.
No outro dia continuei enviando mensagem, até que me responderam. Continuaram perguntando o que estava acontecendo, eu disse que ela não funcionava. Continuaram me perguntando, expliquei tudo. Como não havia mais o que perguntar começaram a pedir vídeos e fotos. Acham que os clientes tem tempo de ficar instalando e reinstalando a impressora para fazer vídeos para eles. Ficam enrolando, ficam sem responder, depois voltam a ficar enrolando, fazendo de tudo para o cliente cansar e desistir da troca. Colocam no cliente a responsabilidade de consertar o péssimo equipamento que eles vendem.
Até agora não conseguimos que troquem o equipamento. Um inferno. Menos de 1 mês de uso.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/07/2022 às 15:31

Olá Sra. Paula
Boa tarde! Tudo bem?

Os agentes de atendimento estão tentando entrar em contato porém estão com dificuldade. Poderia nos informar algum outro telefone e um horário de sua preferência para que possamos entrar em contato?

Aguardamos o seu retorno.

A Família HP deseja uma ótima Segunda-Feira! :)

Réplica da empresa

12/07/2022 às 14:19

Olá Sra. Paula
Tudo bem? Espero que sim =)

Me chamo Stephany e faço parte do time de Reclame AQUI da HP BRASIL.

Mediante sua reclamação, abrimos o protocolo 5088029775 que estava sendo tratado pela especialista Ana.
Por favor, não se preocupe em ligar para nossa Central. Todas as atualizações serão feitas por nós, afinal, sabemos que é um pouco cansativo ficar ao telefone.

A agente verificou que a troca do seu produto foi realizada por outro setor do nosso suporte. A mesma acompanhou todo o processo.
Ficamos muito felizes em poder ajudar !

Ah quando tiver um tempinho, pode avaliar o atendimento dela?
É super rapidinho, são só 3 perguntinhas que ajudam muito o analista e se, tiver alguma observação de melhoria, pode deixar nos comentários, ou também elogiar caso queira =)

A Família HP deseja uma excelente terça-feira!!!

Você também pode acessar uma das opções abaixo, para suporte técnico e outras informações:
Participe da conversa: www.hp.com.br/forum
Visite nosso website: www.hp.com.br/suporte
Fale com a HP: www.hp.com.br/faleconosco
Twitter: para https://twitter.com/HPSuporte

Suporte via Whatsapp pelo telefone: (11) 3230-4672 ou pelo link direto: https://wa.me/551132304672

Consideração final do consumidor

14/07/2022 às 09:58

Demoramos dias para conseguir a troca da impressora, enquanto isso a empresa ficou sem impressora. Mas depois de muito brigar no whatsapp conseguimos. Depois de 4 atendentes que apenas nos enrolaram, conseguimos uma atendente que solucionou o caso e foi muito prestativa. Após isto, também entrou em contato conosco outra atendente ótima. Estamos felizes com a resolução, mas eu pensaria duas vezes antes de comprar novamente, por medo de o produto vir com defeito e ter que entrar naquele chat do whatsapp novamente e passar por tudo de novo.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
7
Ótimo
Ótimo
8.5/ 10

Está com problemas com HP Brasil?

Reclamar