Reclamação sobre reparo incompleto e mau atendimento na oficina Honda HPoint Giovane

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/03/2026 às 12:49

ID: 244818577

À Concessionária Honda HPoint,

Venho, por meio desta, registrar uma reclamação formal referente ao atendimento prestado pela oficina, em especial ao colaborador *****, na unidade HPoint Giovane.

No dia 16/03, deixei meu veículo para reparo, sendo realizada a vistoria em 17/03. Na ocasião, fui orientado a retirar o veículo mesmo avariado e retorná-lo posteriormente quando as peças estivessem disponíveis. Informei claramente que se trata de um veículo de trabalho (táxi) e que não poderia circular com avarias, devido ao risco de multa e até suspensão junto à fiscalização do DTP. Ainda assim, houve insistência para a retirada do veículo nessas condições, o que não foi aceito.

Posteriormente, no dia 27/03, fui informado de que o veículo estava pronto para retirada. Contudo, ao chegar na concessionária, constatei que o carro ainda apresentava problemas, dentre eles:

Grade frontal quebrada, com a justificativa de que seria trocada futuramente, quando a peça chegasse;
Desalinhamento visível entre o para-choque e o paralama esquerdo, sendo este último já apontado no momento da entrada do veículo para reparo.

Diante dos fatos, fica evidente que o serviço não foi concluído de forma adequada, além da condução do atendimento ter sido incompatível com a necessidade e urgência de um veículo de trabalho.

Solicito, portanto:

A correção imediata de todos os itens pendentes, com entrega do veículo em perfeito estado;
Um posicionamento formal da concessionária sobre o ocorrido;
Garantia de que o veículo será devolvido dentro dos padrões de qualidade esperados da marca Honda.

Aguardo retorno com a devida tratativa do caso.

Atenciosamente
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2026 às 15:01

Prezado Sr. Ricardo, boa tarde.

Lamentamos sua insatisfação e agradecemos pelo seu relato.
Esclarecemos que todos os reparos autorizados pela seguradora foram realizados conforme os padrões de qualidade da fabricante. Os itens não atendidos não foram aprovados pela seguradora, pois, conforme análise técnica, tratam-se de avarias anteriores ao sinistro.
Quanto ao alinhamento da dianteira, informamos que, devido às condições pré-existentes das peças, não é possível atingir o resultado desejado sem a substituição de componentes não autorizados.

Seguimos à disposição para realizar os reparos mediante nova aprovação da seguradora ou orçamento particular.

Atenciosamente,
Honda HPoint